Curiosidades pré-natais de How I Met Your Mother

Curiosidades pré-natais de How I Met Your Mother

Outra segunda-feira e mais uma Caixa Preta chegando para começar a semana aqui no Box.

Fevereiro já tá quase aí e um monte de séries voltam do intervalo neste mês. Aliás, os fãs da série de hoje já puderam matar a saudade de seu personagens favoritos, já que ela vai ar às segundas (nos Estados Unidos, pelo menos). Estou falando de How I Met Your Mother, um dos maiores sucessos da CBS.

A série mostra a vida de Ted Mosby, interpretado por Josh Radnor, que narra aos seus filhos os acontecimentos que o levaram a conhecer a mãe deles. Junto a Ted estão seus amigos Marshall Eriksen (Jason Segel), Robin Scherbatsky (Cobie Smulders), Lily Aldrin (Alyson Hannigan) e Barney Stinson (Neil Patrick Harris). Até hoje não sabemos quem é a mãe dos filhos de Ted, mas esse é um dos grandes segredos de HIMYM e um dos maiores propulsores de seu sucesso.

Já na sua sexta temporada e sem previsão de acabar, a série já teve bastante indicações e vitórias em prêmios importantes da TV americana, aumentando ainda mais sua credibilidade.

Mas agora chega. Vamos falar de curiosidades!

# Os escritores/produtores/co-criadores da série, Carter Bays e Craig Thomas, são membros da banda The Solids, que por sinal são os responsáveis pela música Hey Beautiful, que é o tema de abertura de How I Met Your Mother.

# Barney e Ted se conheceram pela primeira vez em um mictório. Lugar estranho pra começar uma amizade, não?

# Marshall nasceu em Minnesota.

# O apelido que Lily chama o Marshall é Marshmallow e ele a chama de Lily Pad.

# A partir da 2ª temporada, a série começa a mostrar cenas de seus episódios antes da abertura.

# Samm Levine e Neil Patrick Harris revelaram no Kevin Pollak’s Chat Show, em 2009, que Levine foi chamado várias vezes para interpretar o Barney, mesmo achando que ele não era o cara para o papel. Mas o Barney acabou ficando com NPH e, de acordo com o outro ator, seu Barney é muito melhor do que o dele seria.

# O músico favorito do Ted é o Otis Redding.

# Da mesma forma que Josh Radnor, Ted nasceu em Ohio.

# A personagem de Alysson Hannigan em Buffy, Willow Rosenberg, uma vez menciona que ela escreveu uma fanfic (história criada por um fã) de Doogie Howser, MD. A coincidência aqui é que em HIMYM, ela contracena com Neil Patrick Harris, que interpretou Doogie Howser quando criança.

# Talvez a Alyson Hannigan, que interpreta a Lily, seja uma das atrizes mais conhecidas do elenco de HIMYM por causa de seu papel anterior em Buffy. Os criadores dessas duas séries, Joss Whedon, Carter Bays e Craig Thomas, todos se formaram na Universidade Wesleyan, da mesma forma que os personagens Lily, Ted e Marshall. Pra terminar as coincidências, a personagem de Hannigan em Buffy, Willow, também entra na Universidade Wesleyan.

# O filme favorito do Ted é Star Wars, enquanto o menos favorito é Manos: The Hands of Fate.

# Uma das coisas mais legais em HIMYM é que ninguém sabe qual é o emprego do Barney. Toda vez que alguém o questiona, ele responde sarcasticamente com um “Please!”.

# Em um episódio, Robin surta em um restaurante quando ela, por engano, pensa que Ted está pedindo sua mão em casamento ao receber uma taça de champanhe com um anel de noivado no fundo. Ted explica que o anel não é dele, mas o senhor da mesa atrás diz que é dele e que vai pedir a mão da mulher que estava em sua mesa. O que você não sabia é que essa proposta de casamento foi real. O homem combinou tudo com a produção e disse à sua namorada que eles ganharam um concurso para estar como figurantes em HIMYM. Mas ele a chamou para casar em frente as câmeras e acabou indo ao ar como parte do episódio.

# O nome completo da Robin é Robin Charles Scerbatsky Jr.

# Outra piada recorrente no show é que, quango alguém diz uma frase ou palavra que se assemelha a uma patente militar, como Major Buzz-kill, tanto Ted quanto Robin, às vezes com participação de Barney, Marshall e Lily, se saúdam e repetem o que é dito como se estivem se dirigindo a um militar.

# Alyson Hannigan estava grávida durante as gravações da quarta temporada, mas os showrunners decidiram que Lily não ficaria grávida também por causa da atriz. Assim, usaram muitos truques de TV para esconder sua gravidez, mas no episódio The Possimpible, eles mostram a barriguinha saliente dela, uma vez que a Lily ganha, nesse episódio, um concurso de comer cachorros-quentes. Depois do concurso, ela tem uma distensão no estômago e a barriga da gravidez se encaixou perfeitamente no contexto da história. O mais engraçado é que na mesma época, Cobie Smulers também descobriu que estava grávida. Os produtores tiveram trabalho dobrado para esconder a barriga das duas.

# Neil Patrick Harris e Josh Radnor já haviam trabalhado juntos antes de HIMYM. Eles interpretaram amantes em uma produção de teatro em Los Angeles chamado The Paris Letter.

# O nome do personagem Barney Stinson foi baseado em uma heroína mascate presente no livro de James Elroy chamado LA Confidential, que deu origem ao filme indicado ao Oscar, Los Angeles: Cidade Proibida, pelo qual Kim Basinger levou o prêmio em 1998.

# Na parede do apartamento do Barney tem um pôster do romance Carter Beats the Devil de Glen David Gold. O romance é sobre um mágico de São Francisco nos anos 1920. Agora o que você talvez não saiba é que Neil Patrick Harris é também um mágico talentoso.

# Os sites mencionados em HIMYM são todos reais e já estiveram no ar na web: www.itwasthebestnightever.com, www.notfathersday.com e www.tedmosbyisajerk.com.

# Mesmo com laugh track, o show não costuma ser filmado em frente a uma platéia por causa dos grandes sets de filmagem. Hooked foi o primeiro episódio gravado com platéia porque os sets tradicionais foram usados.

# O co-criador Carter Bays diz que as cenas de limusine são as mais difíceis de gravar porque o carro tem de ser todo desmontado para gravar por dentro.

# Cada episódio de How I Met Your Mother tem mais ou menos 50 cenas. É mais que qualquer outra sitcom tradicional.

# Supostamente todos os personagens tem a mesma idade, mas Josh Radnor e Alyson Hannigan são seis anos mais velhos que Jason Segel na vida real.

É isso por hoje. Se tiver faltado algo importante sobre How I Met Your Mother, por favor compartilhe conosco nos comentários. Semana que vem tem mais Caixa Preta e mais curiosidades.

Até lá.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!