Curiosidades sobrenaturais de Supernatural

Mais uma segunda-feira assustadora começando e a gente aqui do Box já espantou todos os males pra começar a semana com o pé-direito. E já que o assunto são sustos, males e assombração, que tal se as curiosidades dessa semana forem sobre Supernatural?

Exibida pelo CW nos Estados Unidos e pelo Warner Channel no Brasil, a série mostra os irmãos Dean (Jensen Ackles) e Sam (Jared Padalecki) que viajam pelos Estados Unidos em busca de casos sobrenaturais, caçando criaturas fantasmagóricas, demoníacas, vampirescas e afins. Supernatural baseia-se principalmente em lendas urbanas, em crenças comuns, mitologia antiga e, a partir da quarta temporada, em histórias bíblicas.

Apesar de não ter prêmios relevantes, possui uma base sólida de fãs, mantendo a audiência da série, que já está na sua sexta temporada.

Agora, chega de conversa e vamos às curiosidades da série:

# Nos primeiros roteiros de Supernatural, nem Dean nem Sam existiam. A história seria sobre um repórter que relatava acontecimentos sobrenaturais em suas matérias e notícias. Nenhum canal aprovou a ideia e deu sinal verde para a produção do piloto. Depois, outro roteiro foi criado, mas ainda era diferente da história que foi ao ar. Nele, Sam acreditava que Dean era um serial killer e entre suas vítimas estava seu pai. Somente depois de alterado para o que conhecemos hoje que a Warner, produtora da série no início, permitiu o início da produção de Supernatural.

# O código do cadeado do porta-malas do Impala é o dia da morte de Mary Winchester: 110283, ou seja, 02 de novembro de 1983.

# Nos primeiros episódios, o número do celular do Dean aparece e, por um tempo, o estúdio responsável por Supernatural deixou uma mensagem gravada com a voz de Jensen Ackles para quem ligasse no número. Ele dizia: “Aqui é Dean Winchester. Se isso for uma emergência, deixe uma mensagem. Se você está ligando para falar sobre 02 de novembro de 1983, me mande suas coordenadas.” O número era 1–866–907–3235.

# As únicas fontes de renda conhecidas pelos Winchester são fraudes de cartão de crédito, jogos de pôquer e sinuca. Isso sim que eu chamo de No Ordinary Family.

# Depois da primeira temporada, a série foi para o CW após a fusão da WB com a UPN. O mesmo aconteceu com a última temporada de Gilmore Girls e Veronica Mars, como você já viu aqui e aqui nas Caixas Pretas de cada uma dessas séries.

# No início, a dupla de irmãos usaria um Mustang Cobra 1965, porém optaram por manter o modelo original da série: o Chevy Impala 1967, chamado de Metallicar pelos fãs da série. Para gravar os episódios de Supernatural, são usados cinco carros iguais.

# Durante as gravações da segunda temporada, Jared Padalecki, o Sam, quebrou o pulso após ter feito ele mesmo uma cena que precisaria de um dublê.

# A maioria dos nomes dos episódios da segunda temporada da série foram baseados em filmes, como Children Shouldn’t Play With Dead Things e The Usual Suspects, e também em músicas de rock clássico, como In My Time of Dying e Born Under a Bad Sign.

# O adesivo redondo e azul de uma caveira no topo do laptop usado pelo Sam na primeira temporada da série é proveniente de uma empresa local de Mountain Bike em North Vancouver, chamada Deep Cove Bike Shop.

# O personagem Bobby Singer, interpretado por Jim Beaver, é na verdade uma homenagem ao produtor-executivo de Supernatural, Robert Singer. Outra curiosidade sobre este personagem é que ele supostamente iria aparecer somente uma vez, mas acabou ficando por mais episódios.

# O aniversário do Sam é dia 2 de maio de 1983. Coincidentemente, o filho do criador de Supernatural, Eric Kripke, nasceu no mesmo dia em 2007. Kripke diz que essa coincidência é de arrepiar. Já o Dean nasceu no dia 24 de janeiro de 1979.

# Originalmente, Jensen Ackles fez testes para viver o Sam Winchester. Quando Jared Padalecki apareceu, a produção da série acabou fazendo algumas modificações. Os produtores chamaram Jensen e perguntaram se ele gostaria de dar vida a Dean, que seria uma espécie de Han Solo (da saga Star Wars) da dupla de irmãos. Ele aceitou dizendo “quem não cresceu querendo ser como Han Solo?”

# O Hospital Riverview, a grande instalação de saúde mental usado como set principal no episódio Asylum da primeira temporada, também já serviu de cenário para prisões, outros hospitais e um prédio de apartamentos em outros episódios de Supernatural. Você pode notar essa curiosidade ao reparar a mesma escadaria aparecendo em episódios diferentes da série.

# A inscrição latina no cano da Colt, arma usada pelos irmãos Winchester para matar a maioria dos demônios, é Non Timebo Mala, que pode ser traduzido como “Não temerei nenhum mal”.

# John, o Winchester pai, é apenas doze anos mais velho que seu filho mais velho na ficção, o Dean, interpretado por Ackles.

# Os dois protagonistas de Supernatural cresceram no Texas. Jensen em Richardson e Jared em San Antonio.

# Existe um relógio em particular que aparece em quase todos os episódios da série. Essa só os fãs mais observadores conseguiram reparar.

# As músicas da série sempre vão para o lado do rock clássico porque é o estilo musical favorito do criador de Supernatural, Eric Kripke. Porém, ele quase nunca usa músicas de sua banda favorita, o Led Zeppelin, devido ao alto custo de licenciamento.

# O papel de Ruby foi escrito, na verdade, para ser vivido por Kristen Bell, mas ela acabou recusando e Katie Cassidy (atualmente no ar como a Juliet Sharp de Gossip Girl) foi escalada para seu lugar.

# Sabia que o nome Winchester não foi escolhido por acaso? Existe uma famosa mansão na Califórnia construída por Sarah Winchester, esposa de um magnata, que esteve sob constantes atividades paranormais durante 38 anos.

# Os personagens Alastair e Crowley, na verdade, prestam homenagem a um famoso ocultista chamado Aleister Crowley.

# Fãs da série criaram o Manual de Sobrevivência dos Winchester. Quer entrar nas mesmas aventuras da dupla? Clique aqui e leia. Neste outro link, você vai encontrar um dicionário com os termos mais utilizados em Supernatural. Não é oficial, mas é uma boa ajuda pra quem não conhece a série.

Nós ficamos por aqui. Supernatural tem muitos segredos e curiosidades, então se esqueci de algo importante, poste aqui nos comentários. E obrigado por ler mais uma Caixa Preta. Aproveito para agradecer aos amigos João Ricardo e Felipe Souto pela colaboração nessa edição da coluna.

Volto semana que vem ecom mais curiosidades para vocês.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!