Da coluna da Carrie para a Caixa Preta

Olá, sobreviventes da Blo,Go. Curtiram a festa?

Mais uma segunda-feira começando aqui no Box e a gente, claro, não curte ressaca. Por isso, estamos firmes e fortes aqui com mais uma Caixa Preta para vocês. E hoje, a série da vez foi um dos grandes sucessos da TV fechada americana: Sex and the City.

A série era baseada no livro de Candace Bushnell e mostrava a vida de quatro amigas em Nova Iorque: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Samantha Jones (Kim Cattrall) e Charlotte York (Kristin Davis). Carrie, a protagonista, escreve uma coluna para um jornal da cidade, na qual conta suas experiências pessoais e sexuais. Sex and the City foi ao ar de 1998 a 2004 pela HBO americana. Além disso, durante suas seis temporadas, faturou prêmios importantes como Emmy, Globo de Ouro e SAG Awards. Tamanho sucesso resultou também na criação de dois filmes da série, um lançado em 2008 e o outro em 2010, mostrando a vida das personagens após a conclusão da série.

Agora vamos ao que interessa? Hora de curiosidades de Carrie e companhia:

# Vamos começar com uma grande coincidência que aconteceu na série: o espelho que tem no banheiro da Carrie foi cobiçado pela própria Sarah Jessica Parker em um mercado pouco tempo antes de ela começar a gravar Sex and the City. Ela e seu marido, o ator Matthew Broderick, não o compraram, mas se arrependeram disso e voltaram no mercado. Quando chegaram, o artigo já havia sido vendido para algum “show de televisão˜, como afirmou o vendedor. Quando ela começou a gravar, o espelho de banheiro estava lá.

# A Cynthia Nixon é naturalmente loira, mas pintou seu cabelo de vermelho para dar vida à ruiva Miranda Hobbes.

# O nome verdadeiro do Mr Big, interpretado por Chris Noth, é revelado somente no último episódio da série. E seu nome completo só foi revelado no filme de 2008. E pra quem ainda não sabe, o nome dele é John James Preston.

# Sarah Jessica Parker tinha uma cláusula em seu contrato estipulando que ela não faria nenhuma cena de nudez total. É por isso que nunca vimos a Carrie com menos que roupa de baixo, enquanto todas as outras personagens gravaram cenas com muito menos roupa.

# Jack Berger, um dos namorados da Carrie interpretado por Ron Livingston, disse a frase: “He’s just not that into you”, ou em bom português, ele não está tão afim de você. Essa frase fez tanto sucesso que não só entrou para o ranking de melhores frases da TV americana, como também deu nome a um livro — escrito por um dos roteiristas da série — que virou filme com Jennifer Aniston (Friends), lançado em 2009.

# Toda a primeira temporada foi filmada em 16mm. É a única dentre as seis que foi gravada com esse nível de qualidade.

# Sex and the City fez tanto sucesso que foi criado um passeio turístico em Nova Iorque pelas locações da série. Os interessados percorriam os lugares vistos no show e conheciam de perto o ambiente onde as personagens viviam. O mesmo aconteceu com Gossip Girl, como você viu aqui na Caixa Preta da série.

# Do primeiro ao décimo segundo episódio da quarta temporada, na abertura, o nome da Sarah Jessica Parker aparecia com o World Trade Center atrás de seu nome. Após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, o nome da atriz passou a ser exibido com o Empire State Building ao fundo. O mesmo aconteceu com o logotipo da série.

# Kim Cattrall recusou o papel de Samantha duas vezes antes de ser convencida pelo namorado de Darren Star, showrunner da série, a dar uma chance a Sex and the City e gravar o piloto. Ainda bem que ela aceitou e deu vida a um dos personagens mais divertidos da TV americana.

# Nos primeiros episódios, Carrie, que funciona como narradora da história, olhava diretamente para a câmera e comentava os eventos da história. Com o passar da série, esse elemento acabou sendo deixado de lado.

# Cynthia Nixon não tem as orelhas furadas. Todos os brincos usados pela Miranda na série eram de pressão. Os figurinistas de Sex and the City escolhiam os brincos que ela usaria e mandavam os joalheiros transformá-los em brincos de pressão para a atriz.

# Quando Charlotte se casa com o Harry, ela usa um vestido do famoso estilista Badley Mischka. Já no casamento com o Trey, ela usa um Vera Wang.

# O personagem que acabou sendo interpretado por Matthew McConaughey no episódio Escape From New York foi escrito originalmente para Alec Baldwin, que acabou recusando o papel. Os produtores então chamaram George Clooney que, apesar de ter se interessado, não pode aceitar por conta de outros compromissos. Outro ator que também foi chamado e recusou foi Warren Beatty. No fim, Matthew McConaughey acabou aceitando e participou da série.

# Os endereços das protagonistas de Sex and City não existiam de verdade em Nova Iorque. Carrie morava na 245 East 73rd Street, Samantha na 300 Gansevoort Street, a Charlotte na 700 Park Avenue e a Miranda na 331 West 78th Street.

# Durante a série, todos os personagens mudam de apartamento, menos a Carrie. Falando no apartamento dela, depois reparem: o apartamento da Carrie no episódio piloto não é o mesmo do restante dos episódios de Sex and the City.

# A roupa de bailarina que a Sarah Jessica Parker usa na abertura da série custou apenas 5 dólares em um brechó de Nova Iorque.

# A quinta temporada da série possui apenas 8 episódios devido à gravidez de Sarah Jessica Parker.

# Sex and the City foi a primeira série de um canal a cabo a vencer o Emmy de Melhor Comédia.

# A série que a Miranda tanto assiste e grava durante os episódios de Sex and the City se chama Jules & Mimi e seria uma produção da BBC. Seria porque a série não existe na vida real. Jack Myers, CEO da BBC na América, teve interesse em fazer Jules & Mimi virar realidade porque seria o primeiro sitcom inspirado em outro, mas acabou não acontecendo.

# Sabe a idade da Carrie? Na última temporada, a jornalista estava com 38 anos.

E chegamos ao fim de mais uma Caixa Preta. Esqueci algo importante sobre Sex and the City? Então puxe minha orelha aí nos comentários. Peça também as séries que ainda não passaram por aqui.

Obrigado a todos por lerem e até semana que vem.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

Drag Race! Confira a ordem de eliminação das queens da décima temporada.

O Mecanismo: Listamos que personagem representa uma personalidade na vida real na operação Lava Jato.

Precisamos falar sobre Credence, um dos personagens mais profundos que já foram criados por JK Rowling.