Dança dos Famosos 13×03 — Forró para os homens

Os homens dançaram ao som de Elba Ramalho na Dança dos Famosos.

O domingo foi dia de cair no arrasta pé ao som da paraibana Elba Ramalho, cantando clássico do forró brasileiro. Aí você pensa: forró, ritmo nordestino, Elba Ramalho, não tem como dar errado. Mas teve. Só não deu tão errado porque ainda dá pra salvar alguns ali.

O júri artístico foi formado pela Ágatha, medalhista de prata no vôlei de praia, pelo Tiago Leifert, que passa a comandar o Big Brother Brasil, e o Fernando Rocha, do Bem Estar e que proporcionou ótimos gifs na edição passada da Dança dos Famosos. O júri técnico estava a cargo de Caio Nunes e de Maria Pia Finocchio, que a gente adora por ser uma mistura de Hebe com voz de travesti.

No geral, a noite foi bem fraca. A impressão dada é que todo mundo estava dançando em slow motion. As coreografias bem fracas, figurinos razoáveis (o figurinista acha que todo nordestino usa sandália de couro pra dançar forró), sem muita empolgação. Dito isso, vamos a uma análise dupla a dupla.

Rainer Cadete e Juliana Valcézia

A primeira dupla não começou bem. Rainer está sempre empolgado demais. Parece aquelas crianças hiperativas que comeu açúcar demais. Dessa vez, não conseguiu repetir o feito da estreia. Coreografia fraca e passos mal executados. Mais uma vez, venceu pelo carisma.

Marcelinho e Yanca Guimarães

O mal dos atletas na Dança dos Famosos continua sendo o corpo muito endurecido para efetuar os passos. Marcelinho até se esforçou e estava um pouco mais rebolativo essa semana. Mas ainda está bem aquém dos outros competidores e pode ser um dos primeiros a ir embora.

Felipe Simas e Carol Agnelo

Ainda não dá para entender o frisson em cima do Felipe e da Carol. Na apresentação de hoje eles foram apenas ok e já ganharam muitos elogios rasgados dos jurados. Menos de Caio Nunes, que foi bem incisivo. Ele tem ginga, tem ritmo, mas precisa mostrar mais serviço.

Nego do Borel e Juliana Fructuozo

Nego do Borel continua sendo o participante mais criativo da Dança. Em sua apresentação deu novas provas disso. Não a toa, termina liderando a competição por mais uma semana. Os jurados acabaram não curtindo muito as passagens cênicas, mas foram elas que tiraram o programa da mesmice.

Sidney Magal e Camila Lobo

Bem melhor que a estreia, Sidney voltou a ser um bom dançarino. Claro que será um dos eliminados logo na primeira fase, mas é bom ver o galã de Sandra Rosa Madalena requebrando as cadeiras e oferecendo uma boa refeição no forró. Uma apresentação simpática.

Brenno Leone e Rachel Drodowsky

Os melhores da noite. Coreografia no ponto, sensualidade incrível, sintonia perfeita. Uma pena que houve um pequeno desequilíbrio na finalização da coreografia e isso tirou alguns décimos. No entanto, Brenno luta contra a falta de popularidade, o que atrapalha muito suas notas.

E depois da rodada de domingo, a classificação ficou assim:

1 — Nego do Borel e Juliana Fructuozo: 59,5

2 — Felipe Simas e Carol Agnelo: 59

3 — Brenno Leone e Rachel Drodowsky: 58,4

4 — Rainer Cadete e Juliana Valcézia: 57,9

5 — Marcelinho e Yanca Guimarães: 55,1

6 — Sidney Magal e Camila Lobo: 54,9

Lembrando que nessa primeira fase os pontos são cumulativos e classificatórios. Os três primeiros de cada grupo garantem participação na próxima fase. Os três últimos disputam a repescagem. Na próxima semana, é a vez das mulheres. Como será o nível das meninas no forró?

E você? O que achou das apresentações? Deixe seu comentário!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!