Dança dos Famosos 13×09 — Repescagem

Twitter e Faustão salvam Dança dos Famosos de mais uma injustiça histórica.

E foi por muito pouco que a Dança dos Famosos não comete mais uma injustiça histórica na repescagem. Mais uma? Explico: em 2014, a cantora Anitta participou do programa e, após uma série de avaliações equivocadas, acabou indo parar na repescagem. Mesmo dançando muito bem, os jurados decidiram trazer de volta Bruno Gissoni e Anderson Di Rizzi. Detalhe: os dois resgatados foram os primeiros eliminados na fase seguinte do programa.

Este ano, um cenário de horror começou a se desenhar. Primeiro com Brenno Leone tendo indo, sem merecer, para a repescagem. O que o ator apresentou no rock e nos outros ritmos deveria tê-lo posto entre os semifinalistas logo de cara. Rainer Cadete, por exemplo, não executa um terço da precisão de Brenno. Mas talvez por não gozar da mesma fama que seus concorrentes, acabou indo parar na repescagem.

O mesmo aconteceu com Valesca. A cantora fez uma apresentação irrepreensível nos dois últimos programas, mas isso não foi suficiente para colocá-la entre os semifinalistas. Optaram por Solange Couto que, apesar de ser carismática, não apresentou volume suficiente de dança.

Mas eis que esse era o cenário desenhado pela repescagem. O ritmo pessimamente escolhido foi o zouk. E então, começaram as apresentações.

Sidney Magal e Camila Lobo

Mais uma vez, Magal não dançou nada. Fez apenas uns remelexos aqui, um passinho acolá, mas dança mesmo, não apresentou nenhuma. O problema é que Tiago Abravanel é fã e, pra piorar, Faustão resgatou um vídeo antiga mostrando a história de Magal. Gente, pé no chão: Dança dos Famosos não é sobre carreira. Pra isso existe o Arquivo Confidencial.

Leona Cavalli e André Uzeda

Desde o rock, Leona tem apresentado certo crescimento. No zouk, até que apresentou certa elegância. Foi seu melhor desempenho até o momento, mas não significa muito. Na maior parte dos rebolados, ela estava dura. Pode conseguir alguma coisa.

Brenno Leone e Rachel Drodowsky

Brenno estava nervoso. Afinal, começou a se questionar como dançarino, não se achando bom. Normal esse questionamento. Mesmo dançando de igual pra igual com Felipe Simas e Nego do Borel, foi para a repescagem. Apesar do nervosismo, apresentou um excelente trabalho. Não o seu melhor, mas melhor que os anteriores.

Valesca e Bruno Franchi

Valesca divou na maior parte de sua coreografia. Estava totalmente entregue. Sensualíssima, a cantora mostrou-se à vontade com o ritmo. Uma pena que na finalização de sua apresentação, teve um pequeno deslize e isso poderá lhe custar alguns pontos.

Marcelinho e Yanca Guimarães

Marcelinho só foi ali para cumprir tabela mesmo. E ele tinha consciência disso. Estava feliz por ter participado e fez uma apresentação competente. Saiu da Dança dos Famosos com a sensação de dever cumprido.

Tudo parecia muito claro: Valesca e Brenno deveriam voltar. Leona Cavalli corria por fora. Ana Paula Araújo e Marcelo Misailidis foram coerentes em suas avaliações. E eis que os jurados Tiago Abravanel, Fernanda Chammas e Letícia Birkheuer quase estragaram tudo. Tiago e Letícia é, de certa forma compreensível, por não entenderem de dança, mas como explicar Fernanda Chammas escolhendo Sidney Magal pela maturidade? Vale lembrar que Chammas é a mesma que aplaudiu Miguel Roncato de pé para depois votar em Nelson Freitas.

Teoricamente, ela deveria entender de dança e ver que Magal NÃO DANÇOU NADA. Aliás, ele nunca dança nada. Dentre os homens, ele ficou em último no acúmulo de notas. Votar nele por maturidade é o mesmo que escolher o melhor cantor baseado na altura. Nada, absolutamente nada na dança, justifica os três votos que Magal teve.

Leona Cavalli foi escolhida por todos os jurados. Não que fosse ruim, mas basta rever as apresentações para perceber que Valesca foi melhor, mesmo com o escorregão no final.

Brenno acabou com três votos também: um de Ana Paula, outro de Marcelo. O terceiro voto veio da galera do twitter. E então, o ator estava empatado com Magal. Em outas ocasiões, Faustão sorteava alguém para o desempate. Para a nossa sorte e a de Brenno, o apresentador decidiu manter os dois e assim três duplas voltam para a semifinal. Valesca, infelizmente, está fora.

Depois do que presenciamos hoje a noite, não duvido nada que o Magal chegue à final e ainda ganhe da Sophia Abrahão. Com esse tipo de jurado que é mais fã que avaliador, fica realmente complicado.

Semana que vem, a Dança dos Famosos entra na semifinal e o ritmo será o foxtrote. Fica a torcida por votos mais justos e que alguém, finalmente, reconheça o quanto Brenno merece ter voltado.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!