Na noite da salsa, faltou tempero para a Dança dos Famosos.

Assistir à Dança dos Famosos recentemente é experimentar a sensação de estar com os nervos à flor da pele. Isso devido a um protecionismo exacerbado a determinados candidatos, o que faz os jurados ficarem completamente indiferentes ao que é, de fato, apresentado no palco. Com isso, um a um, candidatos melhores vão sendo eliminados em detrimento de gente que não deveria nem estar ali.
O júri artístico composto por Gabi Amarantos Bruno Gagliasso e Gabriele Pugliese estava agindo da seguinte forma: os dois primeiros deram dez para todo mundo e a última tinha alguns surtos, dando 9,9 e 9,7 para quem merecia mais e 10 para quem não merecia. Desse jeito, fica muito complicado.
A esperança que poderia vir do júri técnico começou a ser minada. Com o anúncio de Carlinhos de Jesus, ficou a expectativa de notas realmente justas, pois o jurado é conhecido pelo seu rigor. No entanto, não foi o que aconteceu. Ele também fez a linha Gabriele Pugliese e distribuiu 10 para quem não merecia e analisou com mais rigor os que mereciam notas altas. Já Helô Gouvea foi um pouco mais coerente em suas análises e não caiu no surto de histeria coletiva.
Sete duplas se apresentaram no ritmo da salsa. Vamos a elas?
Felipe Simas e Carol Agnelo
Abrir os trabalhos nem sempre é fácil. Felipe Simas estava visivelmente nervoso. Alguns passos não se encaixaram, alguns problemas em uma coreografia bastante complicada. Ainda assim, fez uma boa apresentação. Entre suas avaliações, incompreensível o 9,9 dado por Gabriela Pogliese.
Leona Cavalli e André Uzeda
Em uma de suas melhores apresentações na competição, Leona acabou se perdendo um pouco no início da coreografia. Parecia ter perdido ritmo e demorou a se encontrar. Quando conseguiu, arrasou.
Sidney Magal e Camila Lobo
Ainda não sabemos que o Sidney Magal está fazendo como competidor da Dança dos Famosos. Depois de eliminar Letícia Lima na semana passada, Magal já chega com declarações de que salsa é a praia dele. A apresentação foi apenas ok. Magal não faz absolutamente nada de memorável. Apenas dá umas mexidas aqui, uma mãozinha acolá e só. Todo o restante do trabalho foi feito pela sua partner. No entanto, os jurados estão assistindo a outra dança que os espectadores. Magal ganho 10 de quase todos eles, inclusive de Carlinhos de Jesus. Só Helô Gouvea que manteve o pé no chão e deu 9,8. É inaceitável que o cara não faça absolutamente nada e consiga toda essa quantidade de nota. Não será surpresa vê-lo na final.
Rainer Cadete e Juliana Valcézia
Rainer continua dançando muito pouco, ligado no 220 e sustentando tudo no carão. O que o mantem também é o fato de ser muito simpático e carismático. Ganhou nota baixa de Carlinhos de Jesus que justificou a nota com o sorriso “forçado” de Rainer. Peralá: se Rainer ganhou nota baixa por sorrir forçadamente, porque é que Magal ganhou 10 não fazendo nem isso?
Brenno Leone e Rachel Drodowsky
Carlinhos chamou Brenno de “mosquitinho elétrico” e é preciso concordar. O ator parece que teve seu corpo desenhado para a salsa. Apresentou os passos de maneira extremamente limpa e foi um dos melhores da noite. Porém, quando foi para os jurados darem notas, a coisa não se confirmou. Carlinhos disse que Rachel deveria puxar mais na coreografia. Peralá: Magal não apresentou nada e Carlinhos não fez essa mesma análise.
Sophia Abrahão e Rodrigo Oliveira
Mais uma vez, Sophia deu um verdadeiro espetáculo na companhia de Rodrigo. Ambos estavam totalmente entregues e executaram um show inesquecível de salsa. E, como era de se esperar, conseguiram 10 de todos os jurados. Alguém ainda duvida que ela é a dona da porra toda e vai ganhar o Dança dos Famosos?
Nego do Borel e Juliana Fructuozo
Nego do Borel continua conquistando notas altíssimas executando os mesmos passos desde a primeira dança. Podem reparar. Ele pega alguns passos do ritmo do momento e depois começa ter pequenos ataques epiléticos que são avaliados como sendo marca pessoal e irreverência. Dessa forma, consegue notas altas. Mas, se analisarmos a dança friamente, veremos que ele não dança.
E, no fim da rodada, somando os votos da plateia e do público de casa, confiram como ficou a classificação:
1) Sophia Abrahão e Rodrigo Oliveira: 39,8
2) Felipe Simas e Carol Agnelo: 39,3
3) Rainer Cadete e Juliana Valcézia: 39,2
4) Nego do Borel e Juliana Frutuoso: 39
5) Brenno Leone e Rachel Drodowsky: 38,8
6) Sidney Magal e Camila Lobo: 38,6
7) Leona Cavalli e André Uzeda: 38,1
Assim, Leona acabou indo para casa. Não que ela seja a melhor da competição, mas foi melhor que Magal, disso não tenha dúvida. Não dá pra compreender também a posição de Brenno no ranking. Um dos melhores da noite amarga o quinto lugar, correndo sérios riscos de ir para casa na próxima semana. O maior problema dele, além da avaliação dos jurados, é não ser tão popular quanto Nego do Borel e Rainer Cadete.
Semana que vem é a vez do country. E vocês? O que estão achando dessa edição?

Deixe um comentário