Dança dos Famosos 2015: Homem com H

Estreia dos homens no Dança dos Famosos deixou (e muito) da desejar

E no último domingo estreou a tão aguardada Dança dos Famosos 2015. Ok, sabemos que não é a melhor versão brasileira de um reality show, já que o Dancing with the stars é uma coisa superlativa, mas ainda assim diverte e preenche o domingo com um pouco de alegria. É só ignorar o apresentador e tudo bem.

O ritmo da estreia foi o baladão, ou, em inglês mais explícito, a disco music. Era a hora de tirar as calças boca de sino do armário, caprichar no carão, encarnar o espírito do John Travolta e botar pra quebrar na pista de dança. I know a place where you can get away / It’s called a dance floor, and here’s what it’s for, so (essa foi em homenagem a alguém que está nos lendo!)

O que parecia um grupo promissor acabou se revelando um verdadeiro fiasco. Praticamente todo mundo deixou a desejar. A gente diz praticamente, porque teve a salvação da noite. Mas antes de chegarmos lá, vamos por partes.

Igor Rickli & Suellem Morimoto

Berinjela ao molho madeira

Qualquer pessoa que se apresenta ao som de You make me feel tem a obrigação de botar fogo na pista e apagar com o cabelo. Não foi o caso de Igor Rickli. O cara já não é um dos melhores atores atuais e demonstrou também que não é lá muito bom de dança. Sua professora até que se esforçou bastante, mas não teve jeito; parecia que os dois não dançavam a mesma música. Descompassado em diversos momentos, Igor se esforçava em manter o interesse jogando o cabelo para lá e para cá. Outro detalhe: colocar piruetas e giros e acrobacias não ajuda; isso aqui é Dança dos famosos e não Copa Mundial de Ginástica Artística. A roupa fazia lembrar uma berinjela desengonçada e contribuiu ainda mais para uma avaliação ruim. É até compreensível o nervosismo de serem os primeiros, porém, tinham elementos para serem melhores.

Flávio Canto & Ivi Pizzott

Como dançarino, um ótimo judoca

Dá um pouco de dó da Ivi Pizzott. É uma ótima bailarina, super simpática, mas que sempre é pareada com gente que não tem o menor talento. É o caso do judoca Flávio Canto. Onipresente na programação global, o queridinho do momento mostrou que não tem o menor gingado. Tudo bem que a música não ajudou em nada, mas o que foram aquelas cambalhotas aleatórias? E aquele sorriso de Adam Sandler em filmes ruins (não que o Adam Sandler faça filmes bons)? Muito fraco. Flávio parecia que teria um desempenho melhor. Não foi o que aconteceu.

Bruno Boncini & Ana Paula Guedes

Diz pra mim o que eu já sei...

Supreendentemente, Bruno Boncini, o vocalista da Banda Malta, foi o segundo melhor da noite. Poucas pessoas apostavam nele, mas o rapaz foi uma grata revelação. Extremamente à vontade, desde o início, Bruno parece se divertir o tempo todo. Acertou todos os passos, arriscou com relativa perfeição um moonwalk e arrancou aplausos genuínos. Claro que as caras e bocas que o marcou no Superstar estavam de volta, mas, dessa vez, não irritou; aliás, até contribuiu para uma boa avaliação.

Fernando Rocha & Juliana Valcézia

Fim de festa

A função básica de Fernando Rocha, apresentador do Bem Estar, é pagar mico em rede nacional. Nada, além disso, é capaz de explicar as roubadas em que ele se mete. Participar do Dança dos Famosos é a prova inconteste disso. Muito dó da Juliana Valcézia, que, assim como a Ivi, sempre é colocada com os piores da competição. A movimentação de Fernando é muito parecido com aqueles tios que enchem a cara em festas de casamento e acham que estão arrasando até o vídeo ir parar nas Videocassetadas. Um verdadeiro festival de vergonha alheia. Faltou coordenação motora, faltou ritmo, faltou harmonia, faltou bom senso. De longe, o pior da noite.

Érico Brás & Gabrielle Cardoso

Entre tapas e beijos

Todo mundo esperava muito mais do Érico Brás. Mas ele foi mais uma decepção da noite. Como dito anteriormente, Dança dos Famosos não é Mundial de Ginástica, então, pra quê tanto twist duplo carpado estendido? Para quase deixar a companheira se esborrachar no chão? Não que tenha sido de todo ruim, mas precisa evoluir muito. O bom é que Érico demonstrou ter potencial. Pode evoluir e estar entre os três classificados para a próxima etapa.

Arthur Aguiar & Mayara Araújo

Arthur Aguiar 1

Ai, Arthur Aguiar, além de nos agraciar com sua presença diariamente em Malhação, o ator agora irá nos alegrar no domingo. Melhor prova da existência divina! Arthur tem tudo para ser o novo Rodrigo Simas e levar essa bagaça para casa. Apesar de ser disparado o melhor da noite, não foi essa Brastemp toda. Teve alguns deslizes, especialmente durante os pulinhos que ele quis fazer à la Diego Hipólito. E, dependendo de como as mulheres se saírem na próxima semana, Arthur pode ter seu favoritismo roubado por alguma delas.

No fim das contas, o saldo foi um pouco decepcionante. Os jurados continuam sendo completamente complacentes com os candidatos e consideram 9.9 uma nota ruim. Só pra constar: se algum aluno meu tira 9.9, eu já arredondo para dez. Da maioria que recebeu 9.9, ninguém era quase dez. Era um 7 e olhe lá. Ao menos, Renato Vieira foi um pouco mais lúcido e não entrou na babação de ovo.

Reveja os vídeos das apresentações clicando aqui.

Semana que vem, quem chega para contar sobre o Dança é o Life of Pi. Volto na próxima apresentação dos homens, porque eu mereço. E vocês? O que acharam dos resultados e das apresentações?

Imagens: GShow

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER