Dança dos Famosos: Au revoir, Françoise!

A Dança dos Famosos 2015 entra em sua fase de mata mata e faz sua primeira vítima.

Depois de alguns dias de “descanso”, a Dança dos Famosos voltou com tudo para a sua fase final. Agora é mata mata! Salve-se quem puder, sendo que toda semana um artista, aquele com menor pontuação da noite, será eliminado.

No último domingo, a primeira turma apresentou o ritmo do foxtrote com elementos de sapateado. O foxtrote é uma dança de salão de origem norte-americana, surgida por volta de 1912. Mas, foi nos anos 40 e 50 que o ritmo ganhou força junto às big bands americanas. O ritmo tem como característica marcante os movimentos longos e contínuos, alternando em passos suaves e mais agressivos.

Pois bem, coube a Arthur Aguiar, Françoise Fourton, Agatha Moreira, Igor Rickli e Negra Li abrirem os trabalhos dessa fase. O mais interessante foi observar o crescimento de Agatha e Igor no decorrer da temporada. No início dessa edição, ambos não agradavam muito. Mas agora, desde o funk para o Igor e a valsa para a Agatha, que os dois mostraram que vieram pro jogo. Tanto que ficaram em primeiro (Agatha) e segundo (Igor) lugares na classificação geral da noite.

E aquele que despontava como um grande favorito, Arthur Aguiar, deixou muito a desejar e foi o pior na apresentação. Era nítido o seu nervosismo e que não tinha automatizado os passos, ficando sempre à procura da sua partner para acompanhar os movimentos. Porém, a única nota baixa e justa foi do bailarino Ciro Barcellos que estava na bancada técnica. Arthur, como era de se esperar, recebeu boas notas do júri artísticos, do público e da galera do sofá de casa.

dança_françoisefoxtrote

Outra favorita, Negra Li, juntou-se à Arthur e ambos ficaram em terceiro lugar. Negra é outra favorita ao título e fez uma apresentação bem acima dos demais, ganhando 10 dos jurados técnicos. O problema da cantora foi com a platéia e o online que deram no geral 9,3 para ela. Sacanagem, hein!

Mas a noite não estava a favor de Françoise, infelizmente! Depois de uma apresentação emocionante com a valsa na repescagem, a atriz não conseguiu repetir o feito. Françoise teve alguns problemas de fluidez dos passos e outros referente à marcação x tempo. Embora o júri artístico ter dado notas altas, o júri técnico foi mais exigente ficando com 9,7. Mas, o que destruiu a apresentação da atriz nessa fase da Dança dos Famosos foi o público com 8,8 e o online com 9,1.

Dessa forma, a Dança dos Famosos faz sua primeira vítima na reta final. Françoise deu adeus à competição. Nesse domingo teremos o mesmo ritmo com a segunda turma da temporada: Vivi Araújo, Maurren Maggi, Mariana Santos e Bruno da Malta. E quem retoma as dianteiras por aqui é o Tio Xico!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER