Dança dos famosos: Brasil e Argentina consagram Viviane Araújo

No tango e no samba, Viviane Araújo brilha e ganha a Dança dos Famosos 2015.

É isso o que distingue uma artista de uma estrela. Viviane, você é uma estrela” — XEXEO, Artur.

Foram necessárias mais de duas horas para, finalmente, descobrirmos quem levou o título da Dança dos Famosos 2015. E as três duplas restantes tiveram que suar a camisa ao som do samba e do tango, dois ritmos extremamente complicados e de um alto nível de exigência.

Como é costume, o número de jurados praticamente duplicou. Isso acaba pulverizando a média final. Ficava também a expectativa se os votos do público e da plateia definiriam o vencedor.

Como já é costume, vamos analisar dupla a dupla nos dois ritmos.

Mariana Santos e Marcus Lobo

Chegando na balado com o boy magia

No samba, Mariana Santos começou a coreografia fazendo a linha engraçada, que lhe é tão característica. No entanto, optar por isso acabou sendo um tiro n’água. Mariana cometeu diversos deslizes, apresentando pouco samba e muitos passos avulsos. O excesso de energia também foi prejudicial.

Sai que esse é meu

No tango, Mari captou toda a força trágica do ritmo argentino. Mesmo com uma apresentação simples, ela conseguiu transmitir toda a postura da dança. Faltou drama. Não foi memorável. Mari é a grata surpresa da dança e ficar em terceiro lugar é um ótimo prêmio de consolação.

Arthur Aguiar e Mayara Araújo

Saltando para a glória

As caras e bocas de Arthur incomodaram um pouco durante a apresentação do samba. A coreografia estava muito espaçosa, com muitos movimentos de pernas e braços visivelmente desconexos. O excesso de saltos justificou a queda. Não foi algo bonito de se ver.

-Não chora, mor... -Isso nunca me aconteceu antes.

Novamente, no tango, os momentos solo de Arthur Aguiar incomodaram. É muita firula, muito excesso, isso prejudica demais a apresentação final. Tinham tudo para serem memoráveis, mas acabaram sendo tediosos.

Viviane Araújo e Marcelo Granjeiro

Viviane estava em casa com o samba. Anos de carnaval foram nítidos durante a apresentação. Todo o gingado e malemolência de Vivi mostraram porque ela era a grande favorita. E Marcelo foi bem inteligente ao criar uma dança em que os dois não se soltavam. Esbanjou sensualidade e ousadia.

Sambando nazinimiga

E se no samba já foi um arraso, no tango então, nem se fala! A emoção dos dois durante a apresentação foi incrível e ainda culminou com um beijo. Toda a coreografia foi impecável, irrepreensível.

No fim da apuração, não restava dúvida alguma de que a grande campeã seria mesmo Viviane Araújo. Especialmente quando ela começou a colecionar notas dez de todos os jurados, artísticos e técnicos. Era uma crônica de uma vitória anunciada.

Nem acredito que vou pagar os carnês atrasados das Casas Bahia

Não dá pra negar que foi merecido e muito justo. Desde o início, ficou provado que Viviane era a candidata a ser batida. Nem o fandom de Arthur Aguiar conseguiu superar a técnica, a precisão e o carisma de Viviane.

E, com essa review, encerramos a cobertura da Dança dos Famosos 2015, prometendo voltar ano que vem! Enquanto isso não chega, que tal arrastar as poltronas aí da sala e começar a dançar?

Se não sabe dançar, me acompanha!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER