Dança dos famosos: é dia de fervo!

Resgatando um dos ritmos mais tradicionais brasileiros, participantes da Dança dos famosos fervem ao som do frevo.

Faltando dois programas para a grande final, a Dança dos Famosos resgatou um dos mais tradicionais ritmos brasileiros: o frevo. É incrivelmente interessante perceber que é a primeira vez que o ritmo entra no rol dos dançados no reality show dominical. Muito importante essa função cultural do programa em propagar coisas de nossa terra.

As cinco duplas restantes se empenharam muito e exibiram notável vigor físico nas apresentações. A trilha sonora também não deixou a desejar, decepcionando apenas por não apresentar o hino clássico do frevo: Vassourinha. Por sorte, Faustão corrigiu o erro e executou a canção com todos os participantes. Confira agora uma análise dupla a dupla.

Arthur Aguiar & Mayara Araújo

Não precisa dançar. Basta seu eu.

Novamente, Arthur fez uma apresentação preguiçosa. Por mais que a gente goste dele, tem que reconhecer os erros. Em alguns momentos, parecia completamente desconectado da coreografia, teve problemas na passada da sombrinha. O moço continua sendo sustentado pelo seu apelo popular junto ao público de casa. É provável que esteja entre os finalistas.

Agatha Moreira & Leandro Azevedo

Se eu ficar de cabeça pra baixo, consigo mais pontos?

Agatha foi bem esforçada. Melhor que Arthur, a atriz mostrou que decorou os nomes dos passos e que fez uma pesquisa profunda sobre o frevo. Teve alguns deslizes, mas nada tão gritante como foi apontado pelos jurados. Talvez eles esperassem um pouco mais dela. O grande problema de Agatha foi que ela estava visivelmente nervosa.

Mariana Santos & Marcus Lobo

Me ergue que eu pego aquela goiaba!

Sem dúvida, Mariana foi a grande surpresa da noite. Quando disse que tinha problemas no joelho, rolou a dúvida: como é que ela vai dançar frevo, uma dança que exige tanto das pernas? O professor Marcus Lobo foi muito inteligente e soube adaptar bem a coreografia para Mariana. Quanta energia ela demonstrou! Uma ótima apresentação.

Igor Rickli & Suellem Morimoto

Quem quer verdura?

Igor estava muito a vontade no frevo. Seu físico desenhava ótimos passos e ele demonstrou bastante energia. Mais uma vez usando um figurino na cor berinjela, o ator teve um momento solo muito empolgante. A evolução de Igor dentro do programa é notável e ele disputa com Agatha e Mariana a terceira vaga da final.

Viviane Araújo & Marcelo Grangeiro

Frevo moleque, frevo menina

Viviane entrou com pinta de campeã. Não é novidade para ninguém o quanto Vivi é amada e adorada pelo público. Sambista nata, ela vem arrasando em todos os ritmos. Só perdeu a liderança na semana passada devido ao público de casa. No frevo, Viviane arrasou mais uma vez. Acertou todos os passos, conduziu com maestria a dança, a passada da sombrinha foi feita com grande fluidez. Sem dúvida, é a candidata mais completa.

Novamente, Viviane reassume a liderança. Mesmo não apresentando um bom trabalho, Arthur Aguiar se firma como segundo colocado. A grande surpresa foi Mariana Santos surgindo em terceiro lugar. E mais surpreendente ainda foi Igor Rickli ficando em quarto lugar, com Agatha Moreira em último e, consequentemente, sendo eliminada.

A eliminação de Agatha não foi deixa de ser sintomática. A atriz que começou a dança sem querer estar ali veio evoluindo gradativamente após a repescagem. Com o fim de Verdades Secretas, Agatha teve mais tempo para se dedicar e conseguiu um ótimo avanço. Tinha tudo para estar entre as finalistas, mas não deu.

Semana que vem é passo doble. Enquanto isso, conta pra gente: quem você quer que vença essa edição? Deixe seu recado aí embaixo!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER