Dança dos famosos: jurados incoerentes

Em semana de rock’n’roll, Dança dos famosos mostra show de notas incoerentes

dança dos famosos

Uma semana em que faltou pouca dança e sobrou incoerência. Assim podemos definir a terceira apresentação dos homens na Dança dos Famosos no ritmo do rock. Antônio Fagundes entrou disposto a distribuir notas dez para dos os participantes e isso acaba deixando tudo muito nivelado na pontuação, quando, na verdade, está tudo muito discrepante.

Geralmente, a salvação fica no júri técnico, mas nem esse estava muito disposto a colaborar. Maria Pio Finocchio é uma fofa e lembra muito aquelas tias que sempre apareciam no fim do ano em casa cheirando a lavanda e trazendo mimos do exterior. Consegue colocar as coisas de maneira bem clara e gentil. Suas notas até que foram compreensíveis.

Agora, como entender a maneira que Marcelo Andres Misailidis votou? Dando dez para Fernando Rocha e notas inferiores para todos os outros participantes? Será que todos os conselhos que ele deu para as outras duplas foram ignorados quando Fernando foi avaliado? Complicado compreender.

Vamos às duplas?

Érico Brás & Gabrielle Cardoso

erico_bras_3

Péssimo! Érico continua sendo extremamente estabanado. A essa altura do campeonato, pode-se atribuir parte da culpa à Gabrielle. Não é a primeira vez que ele quase a deixa cair durante a coreografia. Se ela já notou que ele possui dificuldades em pegadas aéreas, porque é que continua insistindo? Érico peca pelo excesso de energia.

Arthur Aguiar & Mayara Araújo

I live for the applause, applause, applause

Como bem observou Maria Pia, quando se é jovem, o corpo ajuda. Arthur é capaz de fazer praticamente qualquer coisa, até errar a coreografia, e ainda assim parecer lindo e perfeito. Contando com a ajuda do pessoal de casa, continua liderando, mesmo não tendo feito a melhor das apresentações.

Igor Rickli & Suellem Morimoto

Don't touch my hair

A melhor apresentação de Igor Rickli até o momento. Finalmente, o ator pode se soltar um pouco mais e se entregar à dança. Era nítido o quando ele estava a vontade no ritmo do rock, executando passos sem nenhuma restrição. Uma pena que a avaliação dos jurados não colaborou e ele ainda amarga uma das últimas posições. Se houve uma injustiça na noite, essa foi cometida contra Rickli.

Flávio Canto & Ivi Pizzott

Do judô para a ginástica artística

A lanterna da competição é justificável. Como foi muito bem colocado, Flávio Canto possui outra dinâmica para a dança. Ser atleta, ainda mais de um esporte tão duro, pode ser um grande empecilho. E, nesse caso, é. Flávio não consegue fazer um passo bem acabado. Tudo parece forçado e sem fluidez. Uma pena, pois o rapaz é simpático. E, teoricamente, a dança não é sobre simpatia.

Fernando Rocha & Juliana Valcézia

Chegando na balada do centro comunitário

Não estamos no antigo Zorra Total. Estamos na Dança dos Famosos. Em tese, é um reality show sobre dança e, teoricamente, as notas deveriam surgir para aqueles que mais conseguem se desempenhar dançando. Teoricamente, porque nada explica as notas tão elevadas de Fernando Rocha, incluindo um dez do senhor Misailidis. Nada justifica Fernando Rocha, o pior da competição, em terceiro lugar. O cara é simpático, animado, empolgado, agitado, mas é uma competição de dança. E, dançando, Fernando é uma negação.

Bruno Boncini & Ana Paula Guedes

Segue o passeio

Os últimos da noite fizeram uma apresentação apenas ok. Bruno tem ritmo e sua construção física não o impede de executar os passos. Não foi uma coreografia que saltou aos olhos, mas foi apenas correta. O suficiente para continuarem em segundo lugar e garantirem uma passagem para a próxima fase.

É muito angustiante quando a incoerência dos jurados acaba prejudicando o andamento do programa. Dois pesos e duas medidas na hora de avaliar. Já era ruim o esquema de notas fracionadas, por passar uma ideia de proximidade entre as duplas que não existe. Agora temos que lidar com jurados que são rígidos demais com uns e flexíveis demais com outros.

Ranking geral:

Arthur Aguiar: 87,5

Bruno Boncini: 86

Fernando Rocha: 85,1

Érico Brás: 84,3

Igor Rickli: 84,3

Flavio Canto: 82,2

Semana que vem são as mulheres e quem comanda a festa é o Life of Pi.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER