Dança dos famosos: o bonde dos meninos

E foi no funk que ficou decidido quem é bom de batidão na Dança dos famosos

E a primeira fase da Dança dos famosos chegou ao fim e o ritmo escolhido foi o batidão do funk. É ótima a iniciativa da Rede Globo de continuar inserindo esse som em sua programação. Seja na novela das nove, seja no programa do Faustão, o funk precisa ser difundido como cultura para se acabar com o preconceito de que é “um som de preto, de favelado”.

E o melhor de tudo é que os meninos não fizeram feio. Quer dizer, nem todos (sim, Fernando Rocha, estamos falando de você). A maioria mostrou ali que é bom no requebrado e ralaram até o chão.

Dessa vez, os jurados não atrapalharam tanto, com exceção do “exigente” MV Bill que dá uma nota alta para um participante desconectado com a coreografia e notas baixas para quem acerta todos os passos. Coerência manda lembranças.

Bruno Boncini & Ana Paula Guedes

Esqueci de pagar a fatura do cartão!

Bruno mostrou muita versatilidade em sua apresentação. Quem disse que o cara do rock não pode siacabar no funk? Coreografia inteligente, passos bem executados. Ana Paula soube aproveitar bem as limitações do Bruno e entregou uma performance aceitável. Ainda não dá para entender o motivo de se colocar pegadas aéreas e giros no funk, mas ok. O figurino não ajudou nem um pouco ele.

Fernando Rocha & Juliana Valcézia

Axilas depiladas sem foliculite!

O que foi exatamente a apresentação de Fernando Rocha no domingo? Aliás, o que foram exatamente as apresentações dele até aqui? Um verdadeiro festival de vergonha alheia, coroado por jurados que enxergam uma dança em cada coisa que o apresentador do Bem Estar faz. Dessa vez não foi diferente. Desconectado com a música, dessintonizado com o ritmo, nada ali deu certo.

Arthur Aguiar & Mayara Araújo

Hum, ainda estou pensando no que dizer...

Sabe aquele tipo de apresentação que você prende a respiração até perder o fôlego? A do Arthur Aguiar foi exatamente esse tipo. Acertando todos os passos, dentro do ritmo, exibindo seu vigor físico para requebrar e executar acrobacias dentro do contexto, Arthur encantou e tornou complicado para os outro concorrentes o derrotarem. Se o figurino não agradou inicialmente, bastou um pouco mais de estripulia para agradar plenamente. Sexy, inteligente, a coreografia soube valorizar o bom produto.

Igor Rickli & Suellem Morimoto

MUSLABU!

Desde a apresentação no rock que Igor Rickli vem demonstrando uma grande evolução e era um dos mais injustiçados com as notas. No funk, mostrou que entende do pancadão e se soltou. Talvez um pouco demais. Em alguns momentos, a execução da coreografia parecia exagerada, mas nada que comprometesse o resultado final.

Érico Brás & Gabrielle Cardoso

É hérnia!

Após ter perdido mais de oito quilos desde que entrou na Dança, Érico Brás tentou mostrar que pode ser um bom funkeiro. Foi apenas ok. Novamente, quase deixou sua parceira cair. Esforçou-se nos passos, mas acabou derrapando em alguns momentos. Uma coreografia básica, que não permitiu que ele mostrasse todo o seu potencial (se bem que é de se duvidar que ele tenha mais potencial que aquilo).

Flávio Canto & Ivi Pizzott

Dança? Que dança?

Não adianta: parece que Flávio Canto sempre toma um lexotan ou algo que o valha antes de se apresentar. Seus passos são sempre molengões, tipo Adam Sandler tentando executar um passo de dança. Por ser um atleta e do judô ainda por cima, as coisas ficam ainda mais complicadas. Sem dúvida que ele foi um pouco melhor no funk, mas ainda assim deixou muito a desejar.

No fim das contas, os três que avançaram para a próxima fase foram Arthur Aguiar (117,2 pontos), Bruno Boncini (114,3) e Igor Rickli (113,5). Por muito pouco, Fernando Rocha (113,4) não entrava entre os três. Agora ele, juntamente com Érico Brás (113,2) e Flávio Canto (110,5), vai disputar a repescagem com as três piores classificadas do time feminino.

E a sua torcida? Para quem vai? Semana que vem, é a finalização das meninas e quem comanda o baile funk é o Life of Pi. Solta a batida aí, DJ!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER