Dança dos Famosos: quebrando as regras

Repescagem da Dança dos Famosos teve valsa e, para o bem de todos e felicidade geral da nação, violação das regras.

A semana da valsa na Dança dos Famosos é sempre recheada de magia e emoção. Quem cresceu com as animações clássicas da Disney sempre vai ter o imaginário coletivo que a valsa é a dança dos príncipes e das princesas, como todo mundo dançando num bosque em algum lugar escondido da Áustria.

E foi exatamente isso que aconteceu. Ancorados nos ótimos figurinos, cada um dos participantes pareciam pertencer a alguma família real europeia ou refugiados figurantes de algum filme de Sissy, a imperatriz. E nenhum deles decepcionou no quesito valsa. Confiram a análise, casal a casal.

Flávio Canto & Ivi Pizzott

Valsa da nova onda do Imperador

Pela primeira vez, o judoca realmente saiu-se bem uma apresentação. Seu estilo inflexível acabou se encaixando muito bem na valsa, que exige uma postura mais rígida. Tendo poucos momentos solos, Flávio Canto conseguiu mostrar um pouco de ritmo. Porém, devido à suas limitações dentro da dança, a sua coreografia foi bastante monótona.

Mariana Santos & Marcus Lobo

Oi, meu nome é Mari, e eu nunca tive uma festa de 15 anos

Ao entrar, Mariana disse que não tinha tido uma festa de quinze anos. Seu professor, Marcus, no vídeo do ensaio, também afirmou que nunca era escolhido para ser o príncipe. Dentro disso, os dois souberam aproveitar o melhor da situação e entregaram uma dança muito emocionante. A execução e acabamento dos passos estavam impecáveis. A ousada sustentação aérea deu um charme à coreografia. Ao término, Mari estava visivelmente emocionada.

Fernando Rocha & Juliana Valcézia

Que dança? Vamos falar sobre suas funções renais...

Conhecido pelo seu jeito estabanado e desengonçado, Fernando Rocha foi outro que encontrou na valsa o ritmo perfeito para seu estilo. Por ser uma dança mais calma e bem compassada, Fernando ateve-se à execução. Não conseguiu ir muito além, porém, não ficou abaixo do esperado. O receio maior estava por conta dos jurados enxergarem nisso um motivo para ele continuar.

Agatha Moreira & Leandro Azevedo

Já que acabou "Verdades Secretas", não tenho mais desculpas para dar

Corria à boca miúda que Agatha estaria insatisfeita com sua participação na Dança dos Famosos. Se isso era verdade, deve ter passado, pois o que a moça apresentou não foi uma coreografia de alguém que não quer estar ali. Parte disso deve-se à inteligência de Leandro Azevedo, duas vezes campeão do quadro. Sabendo dosar cada um dos passos, Leandro arrancou de Agatha o melhor que ela poderia apresentar e ainda brindou o público com momentos de pura magia, como a pedalada no ar. Genial!

Érico Brás & Gabrielle Cardoso

Voo solo

De todos os homens que foram para a repescagem, Érico era o único que tinha uma remota chance de voltar à competição. E não fez feio. Foi o único que teve um momento solo bastante definido em sua coreografia. Esforçado, Érico, dessa vez, não quase deixou sua parceira cair. Sem dúvida, dentro os homens, o melhor.

Françoise Fourton & Patrick Oliveira

Senhora? Senhora?

Se tem um bailarino que é extremamente dedicado, esse é Patrick Oliveira. Duas vezes vice-campeão da Dança dos Famosos, Patrick provou mais uma vez porque é um dos melhores dali. Françoise não é uma mocinha e os anos acabam pesando. Tanto que ela reclamou de dores. No entanto, se algo estava doendo no corpo da atriz, ela não demonstrou. Ao entrar, parecia uma rainha de tão imponente que ficou em seu vestido vermelho. E, durante toda a valsa, foi impossível não se emocionar com toda a execução impecável da atriz.

Ninguém estava preparado para o que seria a repescagem da Dança dos Famosos. Nem o próprio apresentador. Desde o início, estava programado que apenas dois casais seriam resgatados e teriam o direito de voltar à competição.

Porém, em uma virada de mesa incrível, mediante a excelente qualidade apresentada pelos competidores, os jurados pediram que mais um casal fosse acrescentado. E qual não foi a surpresa quando o pedido foi acatado? E assim, três casais tiveram o direito de continuar no programa.

Melhor para as mulheres, que voltaram em peso para a competição. Agora, são seis mulheres contra os três homens. Não havia dúvida de que isso iria acontecer, dada a qualidade infinitamente superior delas sobre eles.

O quadro volta em duas semanas para a reta final.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER