Days Gone é o gore que esperamos em uma saga de zumbis!

Lindo, né? Espere só os zumbis aparecerem!

Já pensou como seria viver Daryl, em The Walking Dead? Não será mais preciso.

Fãs da maior série de TV da atualidade, e do filme Guerra Mundial Z, já têm um game para chamar de seu. O novo título desenvolvido pelo estúdio Santa Monica com exclusividade para PlayStation talvez não tenha os gráficos mais refinados, mas apresenta uma espiral de aventura que com certeza prenderá o fã diante da TV por horas.

Na pele de um motoqueiro, você terá de sobreviver em um mundo similar ao da série The Walking Dead. A filosofia é “extermine os mortos e enfrente os vivos”. Será preciso não apenas acabar com os “andantes”, mas cumprir missões contra os vivos, como mostrou o gameplay apresentado durante a E3 em Los Angeles, entre os dias 14 e 16 de junho.

Nele conferimos a chegada do personagem em um aparente ferro velho abandonado. A procura de um conhecido, o jogador acaba esbarrando em um morto errante. O confronto barulhento chama a atenção de outros, e rapidamente tudo se converte em um mar de caos e muitos zumbis famintos tentando te devorar. Assista ao vídeo acima e confira que bacana a câmera sequencial.

O gore está presente, com muitas tripas e sangue. Traição faz parte do jogo, já que estamos falando de gangues de motocicletas num mundo infestado por zumbis. A câmera é rápida e persegue o jogador, alternando entre o caminho à frente (que mais parece um percurso de parkour), e a gigante orla de mortos que o persegue e precisa ser desacelerada, com ajuda de sua arma e de elementos do cenário.

O final deste vídeo não perde em nada para os ganchos que encerram os episódios da série de zumbis que amamos.

São muitos andarilhos e eles se esparramam pelo chão após serem mortos (mortos de verdade!). Isso desacelera os outros, mas não os impede de prosseguir tentando alcançar tudo aquilo que é vivo, para ser devorado, tal qual no filme Guerra Mundial Z. Eles são rápidos!

Claro que esta é apenas uma parte do jogo. Mas podemos dizer que ela mostra o quanto Days Gone é promissor, ainda mais para quem está entre temporadas de The Walking Dead e esperando pelo próximo The Last Of Us.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!