Dead Like Me — Season 1

Para uma série boa como Dead Like Me, o final deixou mesmo a desejar. Não o final da série, mas o do primeiro ciclo dela. A história se condiziu muito bem, criando e aumentando seu universo e mitologia com piadas interessantes. No final das contas Dead Like Me é muito mais uma obra para se rir e brincar com sarcasmo do que para pensar na vida, ou na morte.

Do episódio piloto onde conhecemos e vimos George ser atingida pela tampa da privada de uma estação espacial, ao final desta temporada onde ela corre atrás do emprego e visita seu túmulo, pude ver que a garota aprendeu muito mais do lado de lá. É no não ter que a gente cresce? Talvez esta seja a premissa da série — ou mesmo da vida.

Os personagens foram adoráveis: Manson, o bonitão inglês que faz tudo de errado (TUDO mesmo), desde assaltar a caixa de pagamentos de zona azul até transportar drogas em seu ‘rabinho’. Depois temos Rube, o patrão que as vezes é tão chato que, com o perdão do trocadilho, faz qualquer ceifador querer morrer. Ainda conhecemos Daisy, a excentrica ceifadora que vive a relembrar sua vida glamourosa de atriz (ela já quase fez boquete pro Clark Gabol) e, Ah, Roxy tb! Ela é a guarda de transito que morreu por ter inventado a polaina (!)… Isso mesmo.

Esses acima são os ceiofadores. Ainda temos outros personagens super carismáticos e ‘exóticos’, como a Delores, que é a chefe absurda de Georgia na Happy Time, empresa que faz alguma coisa que ainda não descobri. Delores é tão feliz que irrita. E ela tem cada coisa nonsense acontecendo em sua vida que a gente quer que ela apareça sempre mais.

Uma vez, por exemplo, descobri que ela é a personagem de um reality show muito conhecido na internet. A mulher ligou todo um sistema de webcam em seu apartamento e é transmitida via internet. Georgia não fez muito sucesso quando participou conpulsivamente dele, ao dormir na casa de Delores. A audiência esperava mais das duas, ao dormirem na mesma cama durante toda uma noite. rs

A família de Georgia também trouxe momentos e enredos divertidos. A irmã mais nova da personagem principal é uma destas pequenas invisíveis do colegial. Ninguém a nota, a não ser quando ela faz coisas esquisitas como colocar uma pomba morta dentro da mochila. Nem seus pais a exergaram direito, afinal a menina passou a ter atenção em casa claramente quando sua irmã morreu, o que a levou ao psicólogo afinal não é normal uma criança roubar acentos de privada da vizinhança para montar uma árvore de natal das mais creepys.

O grande trunfo da série são mesmo as mortes descabidas, afinal as atuações são médias e o desenrolar da história é apenas satisfador. Mas ver como cada vítima vai morrer é tão inesperado como sair de casa a cada dia. O óbvio nunca é tão óbivo e tudo sempre tem uma maneira de acontecer, pois o inesperado está na pequenas coisas.

Indico para todos.

1ª temporada rmvb Legendado

1.01 — Pilot
http://www.megaupload.com/pt/?d=VX88IXX1

1.02 — Dead Girl Walking
http://www.megaupload.com/pt/?d=T5HP3R2J

1.03 — Curious George
http://www.megaupload.com/pt/?d=JZX5NL9O

1.04 — Reapercussions
http://www.megaupload.com/pt/?d=NIV741QA

1.05 — Reaping Havoc
http://www.megaupload.com/pt/?d=Z0E2VMZU

1.06 — My Room
http://www.megaupload.com/pt/?d=UDBJCCRJ

1.07 — Reaper Madness
http://www.megaupload.com/pt/?d=W2V4MSM5

1.08 — A Cook :
http://www.megaupload.com/pt/?d=LVEYVWN3

1.09 — Sunday Mornings
http://www.megaupload.com/pt/?d=AAUGXMT4

1.10 — Business Unfinished
http://www.megaupload.com/pt/?d=M88TBD1H

1.11 — The Bicycle Thief
http://www.megaupload.com/pt/?d=X4SFJQO0

1.12 — Nighthawks
http://www.megaupload.com/pt/?d=07B6VVJV

1.13 — Vacation
http://www.megaupload.com/pt/?d=3ULOJ5N4

1.14 — Rest In Peace [Season Finale] http://www.megaupload.com/pt/?d=FN1RTAW5

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER