Defiance, o novo sucesso do SyFy

Alô amigos! O que será que está acontecendo em Game of Thrones? A série, que é tratada como sucesso na HBO e pelos milhares de fãs espalhados pelo mundo, não está tendo uma boa resposta da Social TV, apesar dos esforços do canal em incentivar público a comentar sobre GoT nas redes sociais.

A grande novidade da semana foi a renovação de Glee para quinta e sexta temporadas. Depois de a Fox segurar a renovação da série, vem esta grata surpresa aos fãs. Mas será que a Fox planeja manter a série as quintas?

Na dança das cadeiras, a NBC resolver trazer Grimm novamente para os dias da semana considerados rentáveis e retirar a série do limbo da sexta feira. E nisso, Ready to Love, que não vinha apresentando resultados satisfatórios (apesar de ser exibido logo após The Voice) está suspenso com futuro indefinido.

Vamos lá?

1.sobe

O canal a cabo Starz não tem nada a reclamar de suas séries esta semana. A series finales de Spartacus rendeu 2,7 milhões de espectadores (ao vivo + DVR) e foi o episódio mais visto de toda a série. E logo após, Da Vinci’s Demons foi a melhor estréia de série do canal, com um milhão de espectadores. Não foi a toa que o canal renovou a série para segunda temporada de imediato.

Defiance, nova série do SyFy, estreou com 2,73 milhões de espectadores, um excelente numero para o canal. A série também teve estréia no Brasil e em mais de 55 países e parece ser bastante interessante. É a série mais vista do canal desde Eureka.

E Awkward, que voltou com audiência inferior a season finale da última temporada, se destacou na Social Tv com a série que mais rendeu citações nas redes sociais na terça feira, com 366 mil citações.

Menção honrosa para The Good Wife: a série teve mais de 10 milhões de espectadores e um rating de 1,7 pontos.

2.desce

O segundo episódio de Mad Men teve uma queda brusca de espectadores, com 2,66 milhões x 3,37 milhões do primeiro. Será que a série não atendeu as expectativas? A série tem um histórico de segundos episódios ruins, esperamos que seja só isso mesmo, não uma tendência. Na Social TV também não foi muito bem, com 36 mil citações.

Hannibal teve, pela terceira semana seguida, queda de quase 20% no seu rating, com 1,4 pontos. Se mantiver este ritmo de queda, pode chegar ao nível de Deception, e se mantiver por mais tempo, alcança Awake. Nós já sabemos o destino dessas séries…

E mesmo com mais de 90% das reprises na quarta feira, How To Live With Your Parents teve uma queda muito acentuada no rating e marcou 2,0 pontos. Estamos de olho.

Semana muito ruim para 2 Broke Girls: 2,4 pontos de rating.

Estamos de olho nas séries que serão canceladas e renovadas! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!