Defying Gravity — dramas no espaço

O Box Fechado já teve como visitante a série Gravity, e a coluna de hoje também tem gravity no nome, mas não tem nada a ver com o grupo de pessoas que tentaram se matar. Pelo contrário! Considerada uma Grey’s Anatomy no espaço, Defying Gravity explorava outras vidas além daqui.

A ficção científica estreou em 2009 pelo canal americano ABC e narra a história de oito astronautas no ano de 2052, que à bordo da nave Antares partem em uma missão de seis anos para explorar o Sistema Solar. Composta por cinco nacionalidades distintas, a tripulação — que não enfrenta alienígenas, apesar de ser o esperado para uma sci-fi no espaço — começa a viagem por Vênus, com o objetivo de estudar a atmosfera dos outros planetas.

Maddux Donner (Ron Livingston, o Jack Berger de Sex and the City) é um dos principais personagens da série. Astronauta de longa experiência, ele carrega a culpa por ter abandonado dois integrantes de sua equipe dez anos atrás, em Marte. Juntamente à Ted Shaw (Malik Yoba, Alphas), entrou na equipe no último minuto do segundo tempo, substituindo Rollie Crane e Ajay Sharma — que supostamente sofreram de problemas cardíacos antes da viagem.

E já que para ser comparada a Grey’s Anatomy precisamos de um pouco de drama e romance, temos a geóloga Zoe Barnes (Laura Harris, Dead Like Me), que dorme com Donner antes de ser escolhida para integrar a tripulação de astronautas. No maior estilo Meredith feat. Derek, Zoe fica grávida e faz um aborto para não ser expulsa da missão.

Defying Gravity teve apenas 13 episódios, e apesar da ousadia a ser comparada à série médica de grande sucesso, o seu próprio sucesso não foi tão grande assim. A baixa audiência acabou culminando no cancelamento da ficção científica — nem tão sci-fi assim.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER