Derek: a nova série de Ricky Gervais

Ricky Gervais, a mente brilhante criadora de The Office, agora encarna Derek Noakes na nova série original da Netflix. Derek é uma comédia bem dramática que mostra os dias dos funcionários de um asilo de idosos.

O personagem principal, Derek, é um cara cinquentão, solteirão, extremamente doce e bondoso com todos. Nutre uma paixão platônica pela gerente do lugar, Hannah (Kerry Godliman) e tem em Dougie (Karl Pilkington) o seu melhor amigo, que apesar de ser rabugento com os idosos, mantêm uma carinhosa amizade por Derek.

Derek Netflix THUMB

Logo nos primeiros momentos do piloto, já é possível perceber que o personagem principal possui algum tipo de deficiência mental, que é o fator que ocasiona as grandes piadas do episódio.

Toda a ingenuidade dele acaba por apresentar belas lições nos outros personagens, bem como a sua dedicação para com os idosos que ele cuida. Conhece os gostos de cada um dos velhinhos para poder agradá-los e já o faz esperando os agrados que eles lhe dão.

Hannah mostrou-se também uma mulher bondosa, que o protege da mesma forma que protege os idosos. Sabe que ele arrasta uma asa por ela e mesmo se sentindo indiferente faz questão de trata-lo com bondade e retribuir o carinho.

O tom deste primeiro episódio foi de um drama, com belas lições de vida e momentos de pura comédia inteligente, com o humor desconcertante de Ricky Gervais, que nos constrange ao fazer perceber o nosso próprio comportamento, por vezes inadequado.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER