Despedida de House marca ótima audiência

Alô, amigos! Essa semana foi de entressafra para as scripted series TV americana, as que conhecemos como series de ficção, preparando o terreno para premiere da summer seasom. A despeito de algumas seasons finales, a semana foi dominada pelos reality shows, com grande destaque para os musicais.

A final do American Idol foi um grande fenômeno de mídia, batendo recordes nas mídias sociais e no rating. O episódio final, que foi ao ar na quarta-feira, marcou impressionantes 6,4 pontos no ratings. Em se tratando de histórico de AI, o número de expectadores ainda ficou muito aquém dos 38 milhões registrados na final da segunda temporada. Este marcou 21 milhões de expectadores.

Apesar do fenômeno American Idol (FOX) roubar a cena na quarta-feira, a ABC levou ao ar as principais season finales da emissora no mesmo dia e se deu bem. O excelente desfecho da primeira temporada de REVENGE exibiu sua melhor performance do ano, marcando 2,4 no rating, com direito a uma revelação de deixar sangue nozóio de Emily Thorne e nós, vingativos por natureza, ansiosos para o retorno da série.

No horário das 21 horas no mesmo canal, MODERN FAMILY liderou com folga. Marcou 4,1 no rating e atraiu mais de 10 milhões de expectadores.

E a novata APART 23 também fez bonito. Não segurou os expectadores de Modern Family, mas marcou sua melhor média desde a estreia, 2,4 no rating.

Esta semana também tivemos a despedida de HOUSE da TV americana. As desventuras do Dr. House marcou 2,9 no rating e foi líder no horário das 21 horas da segunda feira. A FOX exibiu também uma retrospectiva da série às 20 horas, que marcou 2,1 no rating e ficou atrás apenas dos realitys do dia, Dancing with the Stars (2,9) e American´s Got Talent (3,2).

Só pra constar, a season finale de GLEE marcou 2,9 no rating, maior número desde a sua volta no início de abril.

A series finale de AWAKE marcou rating mais de 50% inferior a sua estreia. Com 0,9 de rating, a série se despede de nós. Não foi o pior da temporada, mas perdeu para reprises no mesmo horário e não chegou a atrair 3 milhões de expectadores, número muito baixo para os padrões da NBC. Pena que não deu certo, eu gostava.

Na TV a cabo, destaques negativos para MAD MEN , THE KILLING e THE SECRET LIFE OF AMERICAN TEENAGER. Todas perderam mais de 15% de rating, marcando, respectivamente, 0,6, 0,4 e 0,5.

O maior fisco da temporada, THE LA COMPLEX, voltou a marcar 0,2 no rating e 450 mil expectadores. 450 mil corajosos!

Então é isso, caros amigos. Vamos esperar ansiosos as estreias da Summer season deste ano, que trás as novas temporadas de Pretty Little Liars e True Blood para nossa alegria! Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER