Detalhes sobre a terceira temporada de American Crime Story

Terceira temporada explorará crise política e tensão sexual nos bastidores da Casa Branca.

Seguindo tendência das temporadas anteriores, a terceira incursão de American Crime Story será focada num dos maiores escândalos da década de 1990, o processo de impeachment do presidente norte americano Bill Clinton e seu caso com a estagiária Monica Lewinsky.

A antologia estreou em 2015 e tem se mostrado um produto lucrativo e premiado, explorando casos criminais violentos envolvendo celebridades do esporte e da moda. Agora focará em política e abuso sexual, sendo lançada em ano eleitoral.

A produção é muito elogiada por seu elenco de estrelas, com brilhantismo de Sarah Paulson vivendo a procuradora Marcia Clark no primeiro ano, e Darren Criss como o assassino de Versace, Andrew Cunanan, no segundo. A minissérie é responsável por introduzir casos de tribunal icônicos a toda uma nova geração de telespectadores. Venceu vários prêmios.

De acordo com o site Variety, Beanie Feldstein (estrela de Lady Bird) viverá Monica Lewinsky. Além dela teremos Sarah Paulson e Annaleigh Ashford.

Paulson é uma espécie de atriz fixa nos projetos de Ryan Murphy. Ela viverá Linda Tripp, que gravou conversas privadas com Lewinsky, nas quais discutiam seu caso com Clinton.

Ashford interpretará Paula Jones, que acusou o ex-presidente de assédio sexual enquanto ainda era governador do Arkansas, tendo o processado por danos. A estreia é prevista para setembro de 2020, o que chamou atenção pela sincronia com o processo eleitoral nos EUA.

A nova temporada é baseada em A Vast Conspiracy, livro do autor Jeffrey Toobin que quebrou recordes de vendas.

Rumores antigos indicavam que a terceira temporada exploraria a devastação gerada pelo furacão Katrina e suas implicações políticas. Mas a ideia de trazer esta história para as telas parece congelada por enquanto.

A produção será iniciada em fevereiro. Sarah Burgees está escalada para escrever os episódios e também como produtora executiva, junto a Ryan Murphy, Nina Jacobson, Brad Simpson, Brad Falchuk, Larry Karaszewski d Scott Alexander. Lewinsky também estará envolvida no projeto como produtora.

Apesar de retomar um fato de 1990, espera-se que a nova temporada traga temas atuais. Esta tendência é notada em todas as temporadas anteriores, já que no primeiro ano a série discutiu racismo e no segundo explorou os efeitos da solidão e isolamento. No próximo veremos muito sobre assédio sexual e o papel da mulher na sociedade.

Que temas você gostaria de ver explorados em American Crime Story?

Sobre o Autor

Avatar

Caio Fochetto

Fundador do site BOXPOP, profissional de mídia e comunicação com experiência em TV aberta, TV paga, portal web e rádio. Potterhead sonserino com muito orgulho e apaixonado por cultura pop.

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER