Deu meia-noite para o Baryshnikov da Dança dos Famosos

#BoxNaDança: décima quarta semana

O palco do Domingão do Faustão se transformou em um pátio de um palácio da antiga Viena. Afinal, era o dia da valsa na Dança dos Famosos e o resultado foi apenas satisfatório. Digo isso por causa das coreografias em si que não foram particularmente memoráveis, com exceção de uma.

Os jurados, dessa vez, ao menos foram um pouco mais coerentes. Para entender a nota dele, basta ignorar o primeiro número e concentrar-se no segundo. Por exemplo, se um jurado der 9,7, entenda como 7. Só assim algumas avaliações farão sentido. Klebber Toledo, Agatha Moreira e Joyce Pascowitch foram os jurados artísticos. Inês Borgéa e Anselmo Zolla foram os técnicos.

Uma observação: quem ficou feliz com aquela escolha do figurino para os homens? Parecia um uniforme ou um terno de noivo.

Vamos às avaliações dupla a dupla?

Nego do Borel e Juliana Fructuozo

Havia uma dúvida quanto à competência de Nego do Borel conseguir adequar-se aos ritmos mais clássicos. Isso porque ele sempre era louvado por uma dita originalidade e por imprimir personalidade à dança. Eu sempre avaliei aquilo como enrolação e na valsa ficou bem nítido. Não havia espaço para os gracejos de Nego. Juliana estava belíssima, mas não pode fazer para evitar o desastre que foi a coreografia.

Brenno Leone e Rachel Drodowsky

Benno parecia um verdadeiro principezinho dançando. Conseguiu executar bem os passos e acertou praticamente todos eles. Teve uns pequenos deslizes na pegada final, mas nada muito drástico.

Rainer Cadete e Juliana Valcézia

Foi uma das primeiras vezes que Rainer não sustentou sua coreografia baseada exclusivamente em seu carisma e no carão. Concordo com o que os jurados disseram: juntos, os dois estavam imbatíveis; separados, não funcionaram bem.

Felipe Simas e Carol Agnelo

Carol estava parecendo a princesa Tiana. Lindíssima. E Felipe, por mais antigalã que seja, consegue prevalecer grandemente em suas coreografias. Todo o lobby em cima de Sophia e muito pouco tem se falado de Felipe. No entanto, nesta noite, ele foi o melhor. As notas refletiram isso: cinco notas 10.

Sophia Abrahão e Rodrigo Oliveira

Chega a ser inusitado um Dança dos Famosos em que Sophia Abrahão não brilha absoluta na noite. E, dessa vez, foi exatamente assim. Sua valsa não é que não foi boa, só não foi perfeita. E, em um raro momento, Sophia não tirou nota 10 de todos os jurados.

No fim das apresentações, Nego do Borel foi o eliminado. De fato, não dava mais para ele continuar. Raineir continua em quarto. Mais uma vez, Brenno foi justiçado ficando em terceiro. E Sophia, que até então era tida como a absoluta, precisa começar a se preocupar, pois Felipe tem sido impecável.

Confiram a classificação geral:

1°) Sophia Abrahão e Rodrigo Oliveira — 118,8

2°) Felipe Simas e Carol Agnelo — 118,7

3°) Brenno Leone e Rachel Drodowsky — 116,3

4°) Rainer Cadete e Juliana Valcézia — 115,8

Semana que vem é dia de passo doble.

E você? O que achou das apresentações e da eliminação do Nego do Borel?

Claramente eu me preparando para a semana que vem

Originally published at boxpop.com.br on November 27, 2016.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!