Dexter 7×01 — Are you…?

Eu surtei.” — Dexter Morgan

Enfim, a sétima e penúltima temporada de Dexter começou. Meses de angústia devido ao cliffhanger deixado pela temporada passada foram compensados por um ótimo episódio de estreia. Mais do que a descoberta de Debbie e todo o seu desenrolar, Are you…? teve a função de mapear o que podemos esperar de novas histórias: um novo conflito envolvendo a máfia russa, Louis e seu interesse por Dexter, e a possível reabertura do caso envolvendo Doakes pela LaGuerta.

Vulnerabilidade: Pode ser entendida como a condição de risco em que uma pessoa se encontra. Um conjunto de situações mais, ou menos problemáticas, que situam a pessoa impossibilitada de responder com seus próprios recursos.

Não é mistério para ninguém que no decorrer das temporadas, Dexter foi ficando ou se deixando ficar mais vulnerável com os acontecimentos à sua volta e aos seus próprios sentimentos. Motivo de descrédito de muitos fãs, o fato é que foi justamente essa vulnerabilidade que o levou a se encontrar com um dos seus temores: a descoberta por Debbie de sua verdadeira “condição humana”, o seu dark passenger.

“Surtado” com a situação em que se encontra, Dexter tenta de todas as maneiras e com toda a lábia que um serial killer tem de convencer sua irmã que aquela cena que ela estava presenciando não passava de um momento de surto dele, e a cada pergunta ou dúvida levantada por Debbie, Dexter tinha a resposta na ponta da língua.

O que acontece se ela não acreditar?” — Dexter Morgan

Mais uma vez, a vulnerabilidade, ou a condição fraternal de Dexter por Debbie, como mostrado nos importantes flashbacks do episódio, o vez relaxar até certo ponto, tento a certeza que sim, Debbie, tinha acreditado no rolo compressor de mentiras contadas pelo irmão.

Ledo engano. Passada a adrenalina do susto, a Tenente tinha mais perguntas do que respostas: como Dexter conseguiu todo aquele aparado para assassinar Travis? Todo aquele plástico, facas, aquele cenário montado como se fosse um ritual a ser seguido… E sim, ela já tinha visto aquilo tudo, ou melhor, passado por aquela situação. Revendo todo o caso do Ice Truck Killer, Debbie chegou à conclusão de que talvez Dexter não seja realmente quem ela imagina. Ou pior, ele poderia ser o próprio ITK.

E eis que chegamos ao ponto máximo do episódio. Acredito que eu, e a grande maioria dos fãs da série, estávamos esperando que Debbie só teria as respostas conclusivas de que Dexter é um serial killer no final dessa temporada, quiçá na próxima. Mas assim não quiseram os roteiristas, e já de cara fomos brindados com uma das cenas mais antológicas da série e também possuidora do diálogo mais objetivo, frio e tenso. Dexter entrega para Debbie todas as respostas por ela questionadas. E aí meu amigo, só Deus sabe o que pode vir pela frente.

Como Debbie irá lidar com todas essas verdades, será o seu grande desafio. E preciso aqui dar os parabéns a Jennifer Carpenter e Michael C. Hall por suas atuações, que foram arrebatadoras. E Dexter a partir de agora? Continuará dando vazão ao seu eu verdadeiro? Mesmo com sua irmã na cola? Além dela, o que podemos sentir, é que LaGuerta estará também muito perto da verdade. Terá ela o mesmo fim que seu parceiro Doakes, quando descobriu toda a verdade?

Sinto que a série voltou com tudo para suas duas últimas temporadas. A partir daqui não há espaço para vulnerabilidades. Nosso anti-herói tem difíceis decisões que precisam de um direcionamento, e ao mesmo tempo, seu lado mais sombrio está pulsando por novas vitimas.

– LaGuerta tem visão além do alcance né? Só assim para explicar a facilidade que ela teve ao achar a lamina perdida por Dexter.
– Só eu achei que quem deveria ter sido assassinado era o Quinn, no lugar do Michael? Pelo simples motivo que o personagem não tem função nenhuma na história?
– Qual a intenção de Louis em cancelar os cartões de Dexter?

Olha o que Sunshine and Frosty Swirl nos reserva:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER