Dexter 7×04 — Run

O que sei sobre você faz de você uma pessoa completamente diferente.” Debbie

Mais um episódio digno de nota. A temporada está muito gostosa de assistir. Claro que tem algumas derrapadas, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento das histórias. E até agora o grande responsável por isso é o drama envolvendo Dexter e Debra.

Todo processo de aceitação é longo e doloroso. Não seria diferente com a tenente. Os diálogos sensacionais entre ela e o irmão é o que está sendo de mais primoroso nessa temporada. Ao tempo que Debbie avança na compreensão de quem é Dexter realmente, ela volta três casas devido aos questionamentos e dúvidas que surgem a todo o momento.

E devido a estes questionamentos nos deparamos com Dexter, mesmo afirmando ter tudo sob controle, repensando os seus métodos e mudando os seus hábitos. Por ele, por Debbie e principalmente por Harrison. Fiquei esperando o tempo todo nesse episódio a participação de Harry Morgan, acho o roteiro comeu mosca nesta questão.

O ato de eliminar suas lâminas de sangue, e mudar completamente o seu solitário ritual, foi o ponto máximo de Run. Não foi uma atitude apenas para ganhar cada vez mais a confiança de Debbie. É querer provar para si mesmo que ele não é como os outros tantos serial killers, como apontado pela irmã.

A cena final em que Debra admite para Dexter que ficou feliz com o assassinato de Speltzer, realizado através dos padrões do irmão, foi de tirar o fôlego. Não precisamos de cenas com a adrenalina a mil e ritmo alucinante para nos provocar essa sensação. O que esperar de Debra a partir de agora? Veremos por aí muitos dos seus rompantes de raiva misturado com culpa, angustia e mais dúvidas.

A cada episódio, Isaac Sirko vem demonstrando o quanto de um excelente vilão ele pode ser para a série. Tudo deu a entender que Viktor era seu filho né? A verdade é que enquanto Dexter está totalmente envolvido com Debbie, o russo está fechando cada vez mais o cerco em torno do verdadeiro assassino.

Mesmo que relutemos sobre a questão “Debra é apaixonada por Dexter”, em algum momento isso terá que vir à tona nessa temporada. Neste episódio já tivemos uma dose disso. E o resultado que todos esperamos, e que deixará a temporada mais linda do que já está, é que Debbie feche essa gestalt, e conclua que nada passou de uma piração conjunta dela com a psicóloga.

Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER