Dexter 7×05 — Swim Deep

– Eu não sei quem você é. — Isaac
“- Se descobrir vai se arrepender.” — Dexter

Uma coisa que vem chamando a atenção nesta temporada de Dexter é que pela primeira vez a série vem conseguindo manter, e deixar interessante, mais de uma trama na história. Temos o drama envolvendo a descoberta de Debra, a máfia russa, a retomada do caso Bay Harbor pela LaGuerta, a misteriosa Hannah, e a já terminada (cedo demais) história com o estagiário Louis.

Em relação à Debra, a sua luta em aceitar ou não a verdadeira face do irmão irá continuar até o final da temporada. Então para não começar a ficar maçante, neste episódio o drama foi dando espaço para o amadurecimento da história de Isaac Sirko, e o começo do desenrolar das tramas envolvendo LaGuerta e Hannah.

Como enfatizado por Harry Morgan, no início do episódio, Debbie não agüentaria ficar exposta em longo prazo nas histórias do irmão. Dito e feito, mesmo lutando internamente em aceitar alguns pontos do código de Dexter, a Tenente decide não se envolver ainda mais com irmão. A gota d’água foi sua intercepção nas provas de umas das “vítimas” de Bay Harbor, e o “não” dito à Batista em relação suas dúvidas quanto ao assassinato de Mike. Foi uma atitude característica de LaGuerta, da qual Debra sempre questionou e odiou.

Falando em LaGuerta, acredito que sua história irá pegar fogo mais para o final da temporada. Sendo talvez até o cliffhanger para a temporada final. E considerando as atitudes de Dexter com todos que chegam próximos ou descobrem o seu segrego, o seu fim poderá ser trágico (já vai tarde).

Mesmo achando fantástica a cena em que Dexter entrega Isaac para a máfia colombiana, tinha certeza que ainda não seria o fim do russo. Agora Sirko está da maneira que Dexter gosta: preso, e por alguma brecha na lei, será solto em pouco tempo, e aí é só uma questão de tempo para o embate final entre os dois. Fácil não será.

Interessante mesmo é o fascínio que Hannah anda despertando em Dexter. Fico imaginando o que deve estar passando na cabeça do nosso anti-herói agora que tem certeza que Hannah pode sim estar envolvida diretamente nos assassinatos cometidos por Wayne.

As mulheres misteriosas e adoradoras de sangue sempre chamaram a atenção de Dexter. Não seria diferente com Hannah. Mas como será o fim dessa história é o que mais nos instiga. Estaria o lado sanguinário de Hannah adormecido? Um serial killer reconhece o outro, então por isso o interesse da loira desde o início por Dexter? Os fins das loiras fatais em Dexter são sempre trágicos espero que o roteiro desta vez nos surpreenda. E nada me tira da cabeça que aquelas orquídeas estão todas envenenadas.

Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER