Dexter 7×07 — Chemistry

Ela simplesmente aceita os meus dois lados.” — Dexter sobre Hannah

Vocês compartilham da minha sensação de que Dexter está um tanto quanto abusado nesta temporada? Depois que Debra descobriu o seu outro lado parece que tirou um peso de suas costas. E agora taí, por qualquer coisinha se apresenta como um serial killer. Foi assim com Hannah, Isaak, e se o efeito do veneno demorasse mais um pouco, Sal Price seria o próximo a ficar cara a cara com o dark passenger.

Já que falamos em Sal Price, por mais que espera sua morte (o cara estava começando a se envolver com Debra e sua maldição), fiquei espantado por ter sido tão cedo. Aliás, despachar personagens o quanto antes está sendo uma característica desta temporada. Queria ter visto mais ações envolvendo o escritor. Pensava que seria mais um na cola de Dexter, e um grande aliado de LaGuerta na investigação sobre o Bay Harbor Butcher. Uma pena.

Algumas vidas simplesmente devem ser retiradas.” — Hannah MacKay

Mesmo Dexter procurando definições na química para tentar entender o seu fascínio por Hannah, acredito que é na física que está a resposta: os opostos se atraem. Estamos diante de dois serial killers completamente diferentes em desejos e ações, mas que de alguma forma se completam. Enquanto Dexter justifica o seu desejo de matar através de um código muito pessoal de conduta, Hannah já é mais pragmática e encara sua sede de sangue como “sobrevivência”. Uma eliminação natural da espécie. Seria porque a loira não teve um papai Harry que a colocasse na linha? E qual das duas forças irá sobreviver até o final?

É muito cômodo para Debra pedir ao Dexter que inclua Hannah no seu código, e desse modo faça acontecer a justiça. Então é assim? Marcação serrada em cima do irmão e tudo mais, mas quando é conveniente alguma morte para ela, tudo bem? Que feio! Debbie não pode esquecer que a partir do momento que ela foi conivente em acobertar as mortes de Travis e Speltzer, ela carrega o mesmo peso de culpa que o irmão, isso aos olhos da justiça, claro. Não espero que Dexter vá atender ao pedido da irmã. Ele está abusado, não esqueçam. O que pode acontecer é ele seguir o seu plano de incriminar Price, e convencendo Debbie que de alguma forma a justiça foi feita.

Que insistência do roteiro em criar uma historinha para Quinn e Batista, hem? Já não bastava a burrada do detetive em retirar uma evidência do caso de Isaac, agora ele vai e dá o dinheiro do suborno para Batista? Em sinal de uma grande amizade? Não precisamos disso, vamos combinar. Que descubram logo esse lado do Quinn e o retiram da série e que o restaurante do Batista seja inaugurado o quanto antes. Menos é mais.

Estamos sentindo uma enrolação básica na trama envolvendo Isaak Sirko. Tudo bem que Hannah MacKay mobilizou todos os olhares. Mas essa demora faz com a história perca peso e interesse. E isso não pode acontecer. O russo tem potencial para marcar positivamente sua passagem pela série.

Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER