Dexter 7×08 — Argentina

Você está apaixonada… por mim?”— Dexter para Debbie

A quatro episódios para o final da temporada, Dexter nos convida a dançar um tango em Argentina. Da mesma forma do ritmo hermano, o episódio começou tipo uma nota tocada no tempo fraco que se prolonga até um tempo forte. As cenas finais foram belíssimas: ritmo, atuação, trilha. Uma mescla de drama, paixão, sexualidade, agressividade e tristeza. Argentina foi um episódio triste. Como a dança típica.

Mas além de relacionarmos o episódio com o tango, Argentina foi uma metáfora usada para identificar um lugar ideal para fugirmos quando necessário. Aquele lugar que nos traz calma e alegria. Sendo assim, Hannah é a Argentina de Dexter, que é a Argentina de Debra. E na cena mais importante do episódio, tivemos a confirmação que Viktor era a Argentina de Isaak.

Argentina, além de triste, foi romântico. E como Isaak deixou bem claro, o amor não é fácil. Como não foi nada fácil para Debra assumir para Dexter que é/era apaixonada por ele. Sim, o momento que todos temíamos chegou. E graças aos roteiristas foi tratado de forma digna. Mais uma vez, Jennifer Carpenter tomou para si todas as atenções com uma atuação perfeita. E pela reação de Dexter podemos ficar mais tranquilos de que essa ideia de juntar os dois não irá para frente.

Mesmo atordoado com a revelação, em nenhum momento, ele saiu da condição de irmão e que assim permanecerá. Daqui para frente iremos observar como Debbie irá lidar com seu ciúme em relação a Hannah, uma vez que Dexter deixou se questionar se a loira encaixaria na sua família.

Não importa o destino. Sempre levaremos nossos destroços.” — Dexter

Foi gratificante assistirmos vir à tona a vulnerabilidade de Isaak. Como disse acima, a sua cena com Dexter no bar gay foi a mais linda do episódio. Estava nítido nos olhos do mafioso russo o amor que sentia por Viktor, e que era correspondido, mesmo com tantos contras.

Se foi intencional ou não, Isaak conseguiu desestruturar Dexter naquele momento. Ao compreender a história de Sirko com Viktor, Dexter se viu na mesma situação e o objetivo principal deste encontro, a morte de Isaak, não foi concretizado.

Pela primeira vez, ele estava se sentindo seguro e verdadeiro ao lado de uma pessoa. E que merecia continuar tendo Hannah ao seu lado. Se Debra encobriu seu verdadeiro eu por conta do amor que sentia por ele, o mesmo estava fazendo Dexter em relação à Hannah. A loira se enquadra perfeitamente no seu código, mas ele não pode perdê-la. “Não vou parar de ver Hannah só porque ela é uma assassina,” sentenciou.

Argentina também serviu para preparar o terreno para os episódios finais. Dexter pode ter ficado com um coração mole em relação a Isaak, mas isso não se aplica ao russo. No próximo episódio, veremos o encontro das duas histórias principais desta temporada: Isaak e Hannah. Por outro lado, LaGuerta está cada vez mais próxima de desvendar o caso BHB. E espero do fundo do coração que a situação de Quinn se complique ainda mais e que tenha um final sem brechas para um retorno.

Fofo foi rever Astor e Cody. Como cresceram essas crianças! E como é bom ver Dexter exercendo o seu lado pai de família. Estava na hora desses meninos darem as caras. E o melhor, eles ainda estão em Miami. Será que serão incluídos em alguma história? Só nos resta esperar pelo próximo episódio desta temporada fantástica que enterrou de vez a desastrosa sexta.

Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER