Dexter 7×09 — Helter Skelter

– Dexter, a Hannah é uma assassina. Você nunca estará seguro com ela.” — Debra
— Você está segura comigo.” — Dexter

Até o momento estava achando que esta temporada iria encerrar com todos os episódios dignos de quatro estrelas para cima. Mas eis que chega Helter Skelter para atrapalhar esse meu desejo. Ruim, não foi. Mas ficou aquém dos apresentados até agora.

O episódio foi focado nas confusões sentimentais de Dexter. O que ele realmente sente por Hannah, como lidar com os sentimentos relevados pela Debra, e por aí vai. Enfim, para aqueles que gostam e torcem pela humanização do serial killer, em 100%, foi um prato cheio. Não que ele não mereça um amor do seu lado, longe disso, os brutos também amam. Mas se fizermos uma análise do Dexter da primeira temporada e este que está encerrando a sétima, muita coisa mudou. Características cruciais do personagem foram se perdendo ao longo dos anos, e um Dexter que beira um adolescente como foi nos apresentado em diversas partes deste episódio, e em outros, não é legal.

A morte de Isaak também contribuiu em muito para o meu desgosto com o episódio. Já não estava torcendo para que o mafioso terminasse a temporada morto pelas mãos de Dexter. Isso nunca iria acontecer. Isaak e Dexter se completavam em diversos sentidos. Criou-se entre eles uma cumplicidade. O russo mostrou a ele que independente das escolhas, da personalidade, era possível lutar por algo maior. Era o que Dexter precisava para aceitar Hannah de uma vez por todas. No fundo esperava que Isaak se safasse e fosse procurar outra Argentina para sua vida.

No final das contas a passagem de Isaak Sirko pela série foi ser um contraponto sentimental de Dexter, e não o grande vilão da temporada (ainda aposto em Hannah para ocupar este posto). Ele não precisava de sua ajuda para eliminar os assassinos que estavam na sua cola. Mas Dexter precisava da presença do russo para dar fim a sua confusão sentimental. Mas, só eu achei estranha a reação de Hannah no final do episódio? Ela não parecia muito empolgada com a declaração de Dexter.

E faltando três episódios para o final da temporada teremos mais um serial killer? Qual a razão, de na altura do campeonato, inserir Phil Bosso como um assassino chegado em um churrasco? Ele terá que ter uma serventia no final das contas.

Viajando um pouco, Dexter é bem capaz de fazer com que o novo serial killer seja incriminado pelos crimes do HBH. Se lembrarmos, o próprio Phil disse que estava presente durante as investigações da igreja incendiada. Local onde LaGuerta achou a lâmina de Dexter.

Falando no diabo… LaGuerta agora terá a ajuda de Tom Matthews nas investigações. Não estou lembrando se o ex-capitão desconfiava de Dexter por algum motivo. Pelos diálogos dele com LaGuerta deu a entender que ele sabe de algo que posso incriminá-lo. Vamos acompanhar.

Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER