Dexter 7×10 — The Dark…Whatever

The dark…whatever. — Hannah

Se podemos apontar um momento importante dessa sétima temporada será este: a desconstrução de Dexter. Primeiro, foram suas lâminas e os motivos de tê-las. Agora vimos o adeus ao dark passenger.

A luta aqui foi entre necessidade x vontade. E onde Dexter realmente se enquadraria. Ao parar de “culpar” seu dark passenger por seus atos e assumi-los de uma vez por todas, Dexter dá um nó em nossas cabeças sobre o fato de será que realmente estamos lidando com um psicopata? Porque como dito por ele não há aqui uma necessidade de matar e sim uma vontade.

Desde criança, Dexter foi condicionado a este papel, pelas mãos e mente de Harry. A culpa pela necessidade de matar, a inclusão das pessoas em um código, e por aí vai. Nada disso partiu do Dexter. E eis que surge uma bombshell, que o escuta, que o entende e que o faz crer que é normal a vontade de matar. E que quando essa vontade vem não necessariamente precisa estar dentro de um código de conduta.

E não se enganem de que Hannah fez tudo isso por amor. Uma das mais interessantes personagens de toda a série, apenas age por seus interesses. Ao longo do episódio, ficou claro a sua real intenção: fazer com que Dexter matasse o seu pai. A partir do momento que Dexter abandona o seu dark passenger não há motivos para não matar aquele que faz da vida da mulher por quem está apaixonado. É a liberação da vontade!

Outra passagem que pode exemplificar tudo isso é o não assassinato do phanton arsonist. O que justifica a entrada de um novo assassino em meio a tantas tramas. Quando Dexter desiste do ritual, não foi porque estava obedecendo às regras de Debra, afinal para ele, elas não interessam mais. Não houve vontade.

E mais, como Dexter, o “churrasqueiro” culpava todos a sua volta pelos seus próprios atos e nunca os assumia. Dexter tinha o dark passenger como desculpa. Então era justo que o phanton arsonist pagasse pelos seus erros. E a morte não seria a solução.

Com tudo isso acontecendo, LaGuerta ligou todos os pontos que faltavam para que a desconfiança de que Dexter é realmente o BHB tornasse crível. Só espero que essa trama não tenha o seu final ainda nesta temporada. Ela pode ser o grande mote para a última.

Pela promo do próximo episódio, teremos a presença de um dos assassinos da mãe de Dexter. Seria uma forma da série fechar essa história. E também o confronto entre Debra e Hannah, com a grande questão: de que lado ficará Dexter?

As suspeitas de que Debbie foi envenenada por Hannah farão uma pressão em cima do nosso anti-herói. Será o início de uma jornada de adrenalina até o final da temporada.

Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER