Dexter 7×11 — Do You See What I See?

Nunca pensei no futuro. Talvez ele nunca será gentil com pessoas como eu.” — Dexter

Não canso de falar sobre como essa sétima temporada está excelente. Cada história com o seu tempo para ser contada, umas terminando mais cedo que o esperado, verdade seja dita, mas que de alguma forma cumpriram o seu papel na trama.

Quando que podíamos imaginar que veríamos Dexter planejando um futuro para ele? Melhor, quando Dexter poderia imaginar tal possibilidade? Isso só foi possível depois de 10 episódios em que camadas não conhecidas do personagem foram trazidas á tona. Desapego de alguns métodos, descoberta de sentimentos, mentiras sendo revelados, pesos sendo tirados das costas e culpas sendo apagadas.

Porém, como diz o próprio no final do episódio, o futuro não foi feito para ele. O que lhe sobra é o presente. E o mesmo está complicado para Dexter. As duas tramas restantes chegaram ao seu momento decisivo. Hannah e LaGuerta deram um cheque mate no protagonista.

Como dito aqui diversas vezes, Hannah é uma mulher egocêntrica, que não mede esforços para agir em nome da sua proteção. Envenenar Debra não me surpreendeu em momento algum. Como uma leoa acuada, Hannah apenas agiu da forma que ela sabe: eliminando as pessoas do seu caminho.

Surpresa mesmo ficou Hannah com a reação de Dexter. Depois de conseguir moldá-lo á sua maneira, a ponto de questioná-lo a respeito de seus métodos e códigos para matar, a loira má não esperava ser entregue á polícia pelas mãos do “amado”.

E não foi fácil para ele tomar essa atitude. O seu diálogo com Debbie querendo achar de todas as brechas que inocentassem Hannah dava o tom de que ele iria encobri-la de alguma forma, mesmo sabendo que ela era culpada. No final, falou mais alto a razão. Dexter dava naquele momento um fim numa parte do futuro sonhado por ele.

Não quero que esse seja o fim de Hannah. Ficar atrás das grades, não é um final digno para a melhor personagem criada para a série. Yvonne Strahovski merece um final épico pelo seu brilhante trabalho em dar vida á Hannah. Na promo da season finale, vemos uma parte do confronto final de Hannah e Debra. A bombshell questiona Debra sobre o fato de ela acobertar as atitudes do irmão, afinal os dois são farinha do mesmo saco e mereciam a mesma punição da justiça. Visto por esse ponto, concordo plenamente com Hannah.

E eis que aos 45 minutos do segundo tempo, Maria LaGuerta consegue dar um tapa na sociedade. Não esperava nunca que ela fosse capaz de forjar uma situação para pegar Dexter com a boca na botija. Conseguir a condicional de Estrada, armar com o assassino a arapuca foi digno de nota.

Que ela não caiu na história armada por Dexter incriminando ainda mais Doakes é fato. Mas seria porque ela é tão cabeça dura e confia demais nos seus instintos? Ou tem algo mais? Mais uma vez, recorro a promo do próximo episódio. O que é aquela aparição de Doakes? Estaria ele realmente vivo e assim justifica a atitude de LaGuerta em prosseguir com a investigação? Ou seria apenas um surto de Dexter em algum momento da história.

E como terminará tudo isso será o grande momento da season finale. Dexter conseguirá se safar mais uma vez? E assim daremos adeus a Maria LaGuerta? Ou quem cantará vitória no final será realmente a Capitã e veremos nosso anti-herói atrás das grades? E Debra nisso tudo? Continuará ao lado do irmão ou o peso do cargo falará mais alto?

Até semana vem para os momentos finais dessa temporada.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER