Dexter 8×03 — What’s eating Dexter Morgan?

O que falar sobre esse episódio de Sessão de Terapia Dexter, quando como um todo não teve nada para acrescentar à temporada? Dos diálogos entre Dra Vogel e Dexter podemos construir algumas teorias sobre as próximas ações da série.

Não temos dúvida que a Dra Vogel está extremamente incomodada com o relacionamento entre Dexter e Debra, e claro, o fato de Deb saber sobre a real natureza do irmão. Ao se oferecer para “cuidar” de Debra, a neuropsiquiatra toma para si as rédeas da situação e isso poderá prejudicial tanto para Debra, quando para Dexter.

dexter 8x03

O papinho da doutora sobre o “ verdadeiro amor é altruísta” seria o cartão de entrada para Vogel colocar Debra ainda mais contra Dexter. Ela sabe qual é o elo mais fraco da conturbada relação. Se Vogel conseguir que Debra se autodestrua (ainda mais) eliminará, até então, a única pessoa que sabe da verdadeira personalidade do irmão. E com isso, Vogel limpa o código criado por ela, onde a primeira regra é : “não seja pego”.

Só não podemos esquecer um detalhe: Hannah também sabe sobre a natureza de Dexter, ela irá aparecer a qualquer momento. Está rolando entre os fãs dá série que Hannah pode ser o verdadeiro “brain surgeon”. Se for verdade e os roteiristas souberem trabalhar nesse arco poderá ser uma grata surpresa. Porém ainda acredito que o acerto de contas entre Dexter e Hannah não terá o envolvimento da Dra Vogel.

Com a declaração de Debra afirmando que matou LaGuerta, Quinn tem em mãos a oportunidade de ser útil para a série. Espero que essa confissão o tormente de fazê-lo correr atrás de respostas. Se isso acontecer será interessante ver o personagem tendo que tomar decisões que podem beneficiá-lo profissionalmente e arruinar de vez sua relação com Debra.

Enfim, voltando à Dra Vogel, a personagem mais interessante da temporada, suspeito que Dexter é o novo objeto de estudo para um próximo livro. E ao deparar que sua criatura é suscetível à emoções, toda sua teoria/código caem por terra e, ao mesmo tempo, cresce o seu fascínio pela sua criação.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER