Dexter 8×04 — Scar Tissue

Às vezes as feridas letais são aquelas que ninguém vê” — Dexter

Hoje no “Divã com Debra Morgan” iremos falar sobre culpa, cumplicidade e aceitação. Quais dessas verdades você quer levar para o resto da sua vida? A culpa por ter matado LaGuerta ou a absolvição pelos seus atos por ter na verdade salvado o seu irmão?

As duas faces de um mesmo crime foi o mote desse episódio de Dexter, todo ele praticamente centrado em Debra. A já atormentada cabeça de Deb teve a ajuda de Vogel para dissipar de uma vez por todas o fantasma de LaGuerta. Mas o tiro pode ter saído pela culatra, ou seria realmente o objetivo da neuropsiquiatra?

A cicatriz de Debra é Dexter. Fato consumado. No decorrer do episódio fomos ganhando pistas do que realmente poderia acontecer. Deb, assim como Harry, não consegue aceitar a natureza de Dexter. E ambos entendem que se não tem remédio remediado está. Dessa forma, faça-se o sacrifício do amor altruísta. Se a filha é tão parecida com o pai soma-se dois mais dois e espera-se também a morte de Debra.

dexter_8x04

Porém entra em cena a cumplicidade. E mais uma vez Debra salva Dexter da morte (me recuso a comentar a tosqueira da cena e seus diversos erros). E se consome a verdade de Vogel de que a irmã sempre o salvará em todas as ocasiões que ela tiver oportunidade. Deb não irá remover sua cicatriz tão cedo. Resta saber se saberá viver com tal fato.

Do outro lado, as cicatrizes da Dra Vogel estão todas latentes. Se levarmos para o lado lúdico é como se todos os personagens se voltassem contra o seu criador e tentassem mudar os rumos da história contada.

Os ex- pacientes de Vogel são frutos da sua obsessão pelo lado escuro da mente humana. Estamos presenciando uma versão de Frankenstein, quando a criatura se volta contra o seu criador. Tudo indica que Yates não é o serial que estão procurando. Por mais que ele tenha as marcas de corte no cérebro, acredito que ele, neste caso, é mais vítima do que qualquer outra coisa. O que faz voltar à teoria do envolvimento de Vogel nos novos crimes.

Mesmo com um ritmo mais lento, nunca antes apresentado, ainda estou esperando um boom nessa series finale. Chega de análises e vamos logo para a prática. Dexter assuma verdadeiramente a sua natureza e faça o que tem que ser feito.

Que lindas as orquídeas na casa da Dra. Vogel !

Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER