Dexter 8×05 — This Little Piggy

Família é um fardo — Dexter

Olá pessoal, o Casos de Família de hoje está quentíssimo. O nosso tema é “Família é um fardo?”. Para falar sobre isso temos os irmãos Dexter e Debra Morgan, que viveram uma situação suicida ha pouco tempo. Também o simpático Masuka e sua filha Nikki, que Masuka nem sabia da existência. Temos a honra de receber em nosso programa o Sr. Hamilton e seu filho Zach. Apesar de todo o dinheiro pai e filho não se entendem muito bem. Não percam no final do programa a participação de Yates que devido aos traumas cometidos pela mãe tem a estranha mania de colecionar sapatos femininos. Para mediar o nosso encontro temos a presença da famosa neuropsiquiatra, Evelyn Vogel. Fique aí, que voltamos depois do breack.

dexter_5x08

Acho que essa linha divã já rendeu o que tinha que render nessa temporada né? Cadê o desenvolvimento das histórias? Cadê a adrenalina? Cadê os cliffhangers? Todo mundo sabe que Dexter e Debra possuem uma fortíssima ligação e que não precisam perder grande parte dos episódios para demonstrar isso para Vogel. Principalmente porque a neuropsiquiatra, mesmo de longe, acompanha a vida de Dexter e sabe muito bem da ligação dos irmãos.

Não vejo a hora de Vogel acontecer de fato na temporada. Tudo indica que ela está totalmente envolvida na trama do neurokiller e também nos demais atos dos seus ex-pacientes. Mas volto a pergunta que sempre faço: o que motiva Vogel? Qual é a dela?

Posso estar errado, mas entendi que Yates não é o neurokiller, mas que trabalhava de alguma forma com ele, ou com Vogel. A sua função seria realizar a cirurgia e deixar os presentinhos na cada da Dra Evelyn. Muito estranho um serial killer se esconder debaixo de uma cama. Aquilo ali cheira a armação de Vogel. E isso fica mais evidente quando Yates a fica questionando o tempo todo: porque você mandou Dexter atrás de mim?

Outro ponto que evidencia a participação de Vogel nos crimes do neurokiller, ou até mesmo que ela seja o próprio. A constante presença da música “Make your own kind of music” em alguns momentos chaves. No episódio 2, ela aparece quando temos a primeira morte do neurokiller. Na cena do vídeo onde aparece a luva azul carregando uma arma, a música está tocando ao fundo. Nesse episódio, é a música que Vogel coloca para ouvir. E o título do episódio 9 é o nome da música. Será que somente nesse episódio é que veremos a verdadeira face de Evelyn Vogel? Ou a música será o fio condutor para se chegar ao verdadeiro assassino?

dexter 8x05

Em This Little Piggy tivemos a entrada de Zach Hamilton, que pela promo do próximo episódio poderá movimentar um pouco mais a trama. Seria ele um paciente de Vogel, ou o adolescente chama a atenção da doutora pelo fato de apresentar as mesmas características de Dexter? Olha, se os roteiristas estiverem pensando em fazer de Zach o novo Dexter, ao final do segundo tempo, é melhor pararmos por aqui.

Agora vou falar para vocês que está rolando um lance da filha do Masuka estar envolvida no arco principal da temporada. Nem sei se precisa estar, mas tem que ter uma justificativa muito boa para a introdução dessa personagem. Porque né? Na altura do campeonato alguém realmente estaria interessado em saber que o Masuka teve uma filha há 20 anos?

A cena final não foi lá digna de aplausos, mas deixou certos incômodos pelas falas finais de Dexter ao deixar no ar que Debra e Vogel, naquele momento, representavam a família que ele sempre quis ter.

Mais orquídeas na casa de Vogel e também no escritório do patrão de Deb. Estou ficando doido se tivermos algum link com Hannah?

Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER