Dexter 8×06 — A Little Reflection

Olá Dexter! Lembra de mim? — Hannah

Atenção a todos os interessados estão abertas as inscrições para o curso intensivo de “Como Direcionar sua Psicopatia” da Vogel & Morgan Ltda. Olha, só assim para conseguir digerir o que está sendo apresentado pelos roteiristas nessa última temporada de Dexter.

Pelo amor de Deus, é a última temporada. Ninguém percebe isso? Qual a necessidade de inserir nessa etapa final um aspirante a ser o novo Dexter, filha do Masuka, um possível amor para Debra, e infelizmente incluo aqui o retorno de Hannah. Porque se não for para fazer diferença não tem a necessidade de voltar à tona.

Até seria interessante esse plot do Zach, sei lá, na quinta, sexta temporada. Poderíamos criar uma empatia com a situação. Seria até divertido vermos Dexter ensinando os seus métodos, fazendo argüição sobre os tópicos do “Código”. Mas agora? Sem nos apresentar nenhuma ligação sólida com a história principal?

dexter 8x06

Já estamos na metade da temporada e o arco envolvendo Vogel e Dexter, que a principio se mostrou interessante, está se dissolvendo no decorrer dos episódios. A trama perdeu força e ficou cansativa.

Se formos ouvir os fãs cada um realmente espera um final diferente para Dexter. Mas todos são enfáticos ao sentenciar que o está sendo criado e mostrado está longe do ideal imaginado por todos.

Para mim a grande sacada da última temporada seria esse momento de Dexter conhecer mais o seu passado para tirar as conclusões do que se tornou no presente. E, a partir daí, partimos para discussão que fim merece o nosso anti-herói. Ele merece se safar, morrer, ser preso? O que queremos para Dexter? E o que o futuro da série nos reserva?

Até o momento, por culpa de um roteiro confuso e lento, não temos a direção para essas questões. Tinha esperanças que Quinn tomasse para si a responsabilidade de decifrar Dexter, mas depois daquela cena em que ele questiona Dex sobre também estar vigiando Zach perdi todas as esperanças. Uma pena.

Ainda temos mais seis episódios pela frente. Dá para reverter o jogo? Sim, com certeza. Mas, mesmo se os próximos episódios forem acima da média, não conseguirão marcar positivamente uma temporada que tinha tudo para fechar com chave de ouro uma das séries de extrema importância para TV.

P.S — De bom mesmo nesse episódio só a fofurice do Harrison.

Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER