Dia de dizer muito obrigado!

Hoje, os americanos celebram o Dia de Ação de Graças, um feriado muito importante pra cultura deles. Pra se ter uma ideia, a celebração chega a ter a mesma grandiosidade que o Natal. Claro que nossas séries favoritas sempre deram um jeito de ambientar alguma história nessa data, principalmente se falamos de sitcoms, que parece ser de praxe.

E o Box Five entrou no clima do feriado, mas não tirou folga, não! Foi atrás de episódios que se passaram durante o Dia de Ação de Graças. Guarde seu lugar na mesa, pois eu vou servir o meu peru (a comida!), lindamente decorado com os nossos cincos colocados desta semana!

5. The OC

Esse é o episódio que enterra de vez a Marissa e acaba com o luto dos personagens, sem contar toda a bagunça que acontece com a preparação do jantar. Só pra você ter uma idéia, Ryan está furioso com todos os Cohen e faz questão de ignorá-los. Seth abriga Taylor embaixo da sua cama já que a moça não quer contar pra sua mãe-monstro que se divorciou. Summer volta pra casa pra passar o feriado com o pai, mas não quer muita conversa com Seth. Além disso, ela está naquela paranóia de “vamos salvar o mundo”. Sobrou pra Kirsten, e suas habilidades duvidosas na cozinha, a preparação do jantar. Taylor chega a comentar que a comida dela tem gosto de cartolina (eca!) e Julie diz que o peru terá gosto de borracha (eca, 2 votos!). O episódio termina com Ryan tendo uma D.R. com Volchok (a gente queria pancadaria, mas a série apelou para o coração!) e Summer convidando vários mendigos para jantarem na casa dos Cohen (se achando a dona da casa, oi?).

4. Everybody Hates Chris

Neste episódio, a família de Chris planeja um super jantar de Ação de Graças e a notícia de que o irmão de Julius estaria presente faz com que ele surte com as preparações. Essa é uma das poucas ocasiões em que Julius chega a ser mão aberta. O episódio faz total referência ao estilo da série 24 Horas, incluindo o famoso contador. As coisas começam a dar errado quando o macarrão com queijo que Chris prepara, queima. Logo, ele precisa sair correndo pra achar algum pronto, algo impossível nessa época. Chris consegue a ajuda de Doc, que promete fazer um macarrão com queijo sem macarrão e queijo (Quê?). Enquanto o caos se instala na cozinha, o irmão de Julius entretem todo mundo cantando, fazendo malabarismos e endireitando a coluna de todos, fato que provoca a fúria de Julius (aquela coisa que a gente chama de inveja). O feriado termina e Chris precisa apresentar um trabalho sobre o que ele grato pelo Dia de Ação de Graças. O rapaz conta um pouco da história dos índios americanos e cita a forma como eles foram massacrados. Tentando fazer graça com o episódio, Chris diz que é grato por não ser nativo americano. Mal sabia ele que um índio esperava na porta de sua classe. Depois reclama que todos o odeiam…

3. How I Met Your Mother

É o primeiro Ação de Graças da turma tendo Marshall e Lilly como casados. Sendo uma data estressante por natureza para aqueles que resolverem servir um jantar especial, Lily surta enquanto tenta se certificar que tudo saia perfeito. Já Marshall fica provocando Barney com os dias que antecedem o terceiro tapa na cara, que faz parte de um acordo entre os dois, no qual Marshall poderia dar cinco tapas na cara de Barney a qualquer momento. E tem dia melhor para dar um tapa na cara de alguém do que o Dia de Ação de Graças? Será que Barney terá que agradecer por isso? Enquanto surta com o tal jantar, Lily decide que não haverá nenhum tapa durante o jantar. Só que Barney começa a contar vantagem, provocando Marshall. Então, nos segundos finais, Lily libera o tapa. Então, Marshall, além de ter dado o tapa, começa a cantar para comemorar o momento. O que será que doeu mais em Barney neste momento: a orelha ou o rosto?

2. The Simpsons

Nessa de história de Os Simpsons, Bart acidentalmente destrói o cuidadosamente construído enfeite de mesa que Lisa fez especialmente para a Ação de Graças, celebrando as mulheres ao longo da história. Bart é enviado para o quarto sem jantar. Lógico que ele escapa do castigo, mas se mete em confusão pior durante sua revolta juvenil. Bart corre para a parte ruim de Springfield, onde vende o seu sangue e se alimenta em um abrigo. Ele é mostrado na TV, sem-teto e tremendo, e sua família o vê. Ele finalmente faz o seu caminho de volta para casa e pede desculpas a Lisa em uma momento emoção fofinho. Parece que a família Simpson tirou o feriado para se mostrar um pouco mais sentimental. Quer coisa mais sentimental que mostrar a parte pobre de Springfield? Chamem a Oprah!

1. Friends

Friends tem muitos episódios memoráveis de Dia de Ação de Graças e este aqui resume a dinâmica maluca que todos os episódios da série demonstram. Joey fica chateado por Chandler ter beijado sua namorada, Kathy, e então Chandler, querendo fazer as pazes com ele, concorda em passar o feriado em uma caixa. A parte engraçada, é claro, é ouvir piadas de Chandler através do respiradouro da caixa (incluindo gestos que ele tenta fazer pelo buraco dela — hilário!). Kathy aparece e se confessa com a caixa (louca!), dizendo que não quer ficar entre dois amigos. Joey, percebendo que esta é a melhor chance que Chandler teve em anos, permite que ele vá atrás dela. Chega até a ser fofo, e tem que ser muito amigo pra largar uma mulher pelo amigo.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

Drag Race! Confira a ordem de eliminação das queens da décima temporada.

O Mecanismo: Listamos que personagem representa uma personalidade na vida real na operação Lava Jato.

Precisamos falar sobre Credence, um dos personagens mais profundos que já foram criados por JK Rowling.