Dirty Sexy Money: um mundo de escândalos

Escândalos, cobiça, dinheiro, poder, sexo, drogas… O Box Fechado dá um pulinho em Nova Iorque e mergulha em Dirty Sexy Money: uma série cheia desses elementos misturados a dramas familiares e um elenco repleto de estrelas.

Dirty Sexy Money girava em torno do advogado Nick George (Peter Krause, Six Feet Under e Parenthood) e da poderosa família Darling. Nick é idealista e sensato, até herdar os Darlings como clientes após a misteriosa morte do seu pai.

A família é liderada por Tripp (Donald Sutherland, veterano do cinema), que tem cinco filhos. Patrick (William Baldwin, pai de Serena em Gossip Girl) é o mais velho e começa a série prestes a se candidatar ao Senado. Logo, procura se distanciar o máximo possível de escândalos — o que é muito difícil em se tratando desta família — para não manchar sua imagem política.

Brian (Glenn Fitzgerald, The Cape) é um filho ilegítimo e, apesar de ser pastor e religioso, traz alguns problemas para Tripp, pois ameaça seu casamento. Os mais novos Karen (Natalie Zea, a Winona de Justified), Juliet (Samaire Armstrong, a Anna de The O.C. e Summer da atual temporada de The Mentalist) e Jeremy (Seth Gabel, o agente Lee de Fringe) vivem como celebridades e são os que mais dão dor de cabeça ao pai devido aos escândalos, prisões e envolvimento com drogas.

O trabalho de Nick é justamente manter os Darlings — que de queridos não têm muito — longe de todos esses problemas e das páginas ‘negras’ dos jornais. Mas a tarefa se torna mais difícil do que o advogado imaginava, e ele começa a se perguntar porque o pai se distanciou tanto da própria família para se dedicar integralmente à pessoas tão problemáticas.

Aos poucos, ele começa a desconfiar de que o pai foi assassinado. Aí é que se envolve ainda mais com a influente e rica família nova-iorquina, em busca de respostas para a morte que fez com que ele desviasse de seu caminho idealista.

Dirty Sexy Money estreou em 2007 e logo foi aclamada pela crítica, que considerou o enredo — e o elenco — de primeira. Mesmo com uma história envolvente, a série não sobreviveu e foi cancelada ao fim da segunda temporada, em 2009. O declínio se deve, em parte, à greve dos roteirista de 2008, que prejudicou diversas séries na época.

O drama teve, no total, 23 episódios, exibidos originalmente pelo canal americano ABC. A música Beautiful, Dirty, Rich, da Lady Gaga, foi feita para a série. Veja o clipe:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER