Disney divulga calendário de estreias até 2027!

Lançamentos incluem novos filmes da franquia Star Wars, Marvel, assim como produções da FOX e da Pixar.

Os fãs de Star Wars têm muito o que esperar. A Disney anunciou o cronograma de lançamento de suas longas-metragens até 2027, e a programação conta com três novos filmes da franquia Guerra nas Estrelas e as quatro novas sequências de Avatar.

A aquisição da 21st Century Fox pela Disney mudou a programação, que agora inclui lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, LucasFilm, Fox, Fox Searchlight e Blue Sky Studios. O acordo de 71 bilhões de dólares incluiu, além de Avatar (o filme de maior bilheteria de todos os tempos), X-Men, Quarteto Fantástico, Kingsman e mais.

Muitos dos filmes haviam sido anunciados anteriormente, mas os fãs notaram algumas adições importantes. Veja mais abaixo.

Disney e PIXAR

A vasta gama de produções da Disney – entre animações e live-actions – garantem lançamentos até, pelo menos, 2023. A começar com este ano, que será bem movimentado com Aladdin (24 de maio), Toy Story 4 (21 de junho), O Rei Leão (19 de julho), Malévola: Dona do Mal (18 de outubro) e Frozen 2 (22 de novembro).

Em 2020 será o ano da animação da Pixar Onward (06 de março), Artemis Fowl (29 de maio), Jungle Cruise (24 de julho), The One and Only Ivan (14 de agosto), e dos live-actions Mulan (27 de março) e Cruella (23 de dezembro). Já em junho de 2021, o estúdio lança o quinto filme da franquia Indiana Jones.

A Pixar tem quatro datas sem título: 19 de junho de 2020, 18 de junho de 2021, 18 de março de 2022 e 17 de junho de 2022. A Disney também planeja lançar animações próprias em 25 de novembro de 2020, 24 de novembro de 2021 e 23 de novembro de 2022.

O que preenche o calendário são datas para projetos live-actions – ao todo são oito datas entre 2021 e 2023. Entre as produções deverão estar Mogli 2, A Espada era a Lei, A Pequena Sereia, Branca de Neve e os Sete Anões, Pinoquio, Peter Pan, O Corcunda de Notre Dame e Lilo e Stitch.

Além desse, a Disney ainda produz filmes solos (como o de Malévola), que contarão as histórias dos personagens Gênio (de Aladdin), Sininho (de Peter Pan), Chernabog (de Fantasia) e Príncipe Encantado. Um adaptação de Rosa Vermelha (conto relacionado com a história da Branca de Neve) também está nos planos do estúdio.

FOX

A mais recente aquisição da Walt Disney Studio, a 20th Century FOX já tem um calendário agitado. A princípio, os lançamentos deste ano estão mantidos: Tolkien (10 de maio), Stuber (12 de julho), The Art of Racing in the Rain (09 de agosto), Ready or Not (23 de agosto), Ad Astra (20 de novembro), The Woman in the Window (04 de outubro), Ford v. Ferrari (15 de novembro) e Spies in Disguise (25 de dezembro).

Para 2020, são prometidos mais um filme da franquia Kingsman (14 de fevereiro), a adaptação do romance de Agatha Christie A Morte no Nilo (09 de outubro) e a readaptação do musical West Side Story (18 de dezembro).

A surpresa foi o novo adiamento de Avatar 2, que só chegará aos cinemas em dezembro de 2021. Após, cada filme terá espaço de dois anos entre um e outro – Avatar 3 em 2023, Avatar 4 em 2025 e Avatar 5 em 2027.

Star Wars

A galáxia muito, muito longe, entrará em uma nova era após o Star Wars: The Rise of Skywalker, em dezembro. Além de finalizar a trilogia de sequência, o nono filme da franquia também encerrará a Saga dos Skywalkers. Após isso, a Disney e a Lucasfilm já anunciaram um hiato, no que diz respeito aos novos filmes de Star Wars.

É claro que isso não quer dizer que não haja planos para o futuro. O diretor Rian Johnson e os chefões de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, foram contratados para desenvolver a nova trilogia, cujos detalhes são mantidos em segredo.

Estes novos filmes farão suas estreias, como de costume, nas semanas pré-festas de natal: 16 de dezembro de 2022, 20 de dezembro de 2024 e 18 de dezembro de 2026. Sendo assim, teremos três anos sem lançamentos da Lucasfilm nos cinemas.

Marvel

Após encerrar a Saga do Infinito com Vingadores: Ultimato, a Marvel tem apenas Homem-Aranha: Longe de Casa com estreia definida: o filme do herói aracnídeo estreia em 06 de julho. Mas, por seu uma co-produção da Sony Pictures, não no line-up da Disney.

Foram anunciados oito datas até 2022, com títulos não divulgados: 01 de maio e 06 de novembro de 2020; 12 de fevereiro, 07 de maio e 05 de novembro de 2021; e 18 de fevereiro, 06 de maio e 29 de julho de 2022.

Essas datas deverão acomodar as sequências de Pantera Negra, Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia (o terceiro filme) e Capitã Marvel, o filme solo da Viúva Negra (que deve começar a ser gravado ainda este ano), além das novas produções Os Eternos, Shang-Chi e – quem sabe – Os Novos Vingadores.

X-Men

A nova franquia X-Men é a grande incerteza – e também grande movimentação no que se refere à aquisição da FOX pela Disney – ainda gera dúvidas, e assim deverá continuar por um tempo.

O lançamento de Fênix Negra está assegurado e acontecerá em 07 de junho. O já gravado Novos Mutantes, porém, sofreu mais uma alteração: o longa estrelado por Maisie Williams deverá estrear em 03 de abril de 2020.

O filme solo de Gambit, estrelado por Channing Tatum, porém, está fora de vez do calendário. Outra ausência foi Deadpool 3 e X-Force, que devem estar nos planos do estúdio (devido ao sucesso do segundo filme do Mercenário Escarlate).

Ainda não se sabe ao certo quando (e se) os X-Men e o Quarteto Fantástico se juntarão aos Vingadores, mas os executivos da Marvel acreditam que não deve acontecer antes de 2022. Ainda levará um tempo para por ordem na casa, e decidir quais linhas narrativas seguir.

Empogaldos? Clique aqui e confira o calendário completo.

Sobre o Autor

Avatar

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!