Quando você pensa em James Van der Beek, você, com certeza, pensa no Dawson, certo? Pois os produtores de Don’t trust the B — — in Apartment 23, a nova série de nome gigantesco da ABC, estão apostando todas as fichas exatamente nisso, mesmo que James não seja o protagonista da série.
Sendo bem honesto, é impossível mesmo não pensar em Dawson’s Creek quando se fala em Van der Beek. Depois da série, a única outra atuação memorável sua foi no filme Varsity Blues, do longínquo ano de 1999. E, mesmo assim, o mais memorável é Madonna se derretendo por ele no MTV Movie Awards do ano seguinte.
Talvez por isso o fato mais marcante dos dois primeiros episódios da série tenha sido baseado na tentativa de James em se desvencilhar da imagem de bom moço de Dawson. Pra quem ainda não viu, James interpreta James Van der Beek, ou seja, ele mesmo. A diferença é que o James da ficção é, digamos, mais exagerado do que o real. No segundo episódio, ele resolve dar aulas de atuação numa universidade só porque James Franco também dá aulas e acaba se frustrando porque os alunos não querem saber de seus (não existentes) dotes de ator shakesperiano. Tudo o que eles querem é saber do maldito Dawson.

Apesar de James chamar bastante atenção, ele não é o personagem principal da série, que trata da história de June (Dreama Walker, Gossip Girl), uma garota do interior que se muda para Nova Iorque para realizar seus sonhos. Só que ao chegar na cidade grande, tudo dá errado, e ela se vê sem um lugar para morar. E é aí que ela conhece Chloe (Krysten Ritter, Gilmore Girls), a tal vaca do apartamento 23, uma garota bem mais soltinha que June.
Além do trio central, ainda temos Robin (Liza Lapira, Dexter) uma vizinha obcecada por Chloe, Eli (Michael Blaiklock, Melrose Place) um vizinho pervertido e Mark (Eric Andre, Curb your Enthusiasm), o colega de trabalho de June.
Talvez o grande problema da série seja não ter um tema central (os conflitos entre a garota certinha do interior e a moderninha da cidade grande) original. Vale lembrar que 2 Broke Girls usa um tema bastante semelhante e, apesar de usarem formatos diferentes, a comédia da CBS já está finalizando a temporada, então há grandes chances de revermos algumas situações envolvendo uma garota romântica e outra descolada.
Por enquanto, o centro das atenções foi mesmo James Van der Beek, mas a série tem um elenco bacana e potencial para não precisar depender do Dawson. Talvez, com o tempo, as coisas vão se acertando e a série engrena de vez. A conferir.
Deixe um comentário