E a TV com a política?

horariopolitico

Importantíssimo avisar, direto no título, que esta coluna não é sobre política. É sobre a TV. E como estamos nos comportando em relação a ela em tempos de política. A figurinha do post assustou, né? Eu sei.

Ano após ano, saem notícias da popularização da TV a cabo. O número de assinantes vai crescendo, por todo o país, a audiência da TV aberta vai caindo. Também pudera, compete com tudo, né? Com o DVD, videogame e a própria TV a cabo.

Ao mesmo tempo em que o meio de comunicação mais massivo que temos, que alcança praticamente toda a população, temos também uma rejeição ao horário político, resultado da descrença com nossos governantes.

Prometo que não entro nos méritos da importância de assistir ou não ao programa político. Para alguns é informativo, para outros é comédia… Vida que segue. A questão central é que aqueles 50 minutos diários estão estragando toda a grade dos canais abertos.

Hoje é quarta-feira, ou seja, tem jogo às 22:00. O horário político acaba as 21:20, deixando 40 minutos para a novela. Com a fuga do povo, que não quer ver isso, a novela já fica prejudicada. Com menos tempo, então…

Aí é que podemos observar como as emissoras estão lidando com isso. A Globo tem a seu favor mais de uma dezena de outros canais na TV a cabo, oferecendo opções de qualidade para substituir. Com uma iniciativa diferente, mas muito elogiável, o canal promoveu chats do público com o autor de Império, durante o horário eleitoral. Justo e interessante. Diferente do que estamos acostumados, mas de olho nos novos hábitos da galera.

chapolin

Agora, quem tem se mostrado muito afiado com as novas tecnologias é o SBT. Em outros anos, chegou até a manobrar os horários, colocando a propaganda obrigatória em outros horários para se tornar alternativa. Mas nesse ano fez diferente: apostou no maior herói de todos os tempos para defender a galera.

Enquanto os políticos tentam — sem criatividade — conquistar seu voto, Chapolin se apresenta pela internet. Não só virou opção como deu um tapa com luvas de pelica.

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER