É Fada… É Fadona… É Sucesso

É Fada, filme que marca a estreia da youtuber Kéfera Buchmann, acerta em cheio ao entregar um produto para fãs.

Se hoje existe um fenômeno que toma conta do Brasil são os youtubers e com todo esse sucesso que eles fazem com o público, principalmente entre os jovens, seria quase inevitável que não tivéssemos um filme com um deles. Eis que a primeira youtuber a ganhar um filme próprio foi uma das mais importantes influenciadoras entre os adolescentes no Brasil, Kéfera Buchmann. Seu longa É Fada chegou aos cinemas na semana passada.

Geraldine (Kéfera Buchmann) é uma fada que perdeu suas asas por utilizar métodos pouco convencionais em suas missões. Sua última chance para recuperá-las será a missão “Julia” (Klara Castanho). Julia foi criada somente pelo pai, com muito amor e poucos recursos. Depois de anos, a mãe retorna e passa a questionar a educação de Julia. Eis que surge Geraldine para ajudá-la a vencer os preconceitos e estabelecer novas amizades. Apesar disso, Geraldine continua atrapalhada e Julia logo descobrirá que nem todas as fadas são iguais.

Cris D’Amato só havia trabalhado com o público jovem na adaptação de Confissões de Adolescente, onde ela dividiu a parceria com Daniel Filho (produtor do longa) e nos entregou um filme que conseguiu conversar com todo os públicos. Diferente de É Fada, que tem todos os ingredientes para agradar os fãs da artista e não o restante do público.

O filme, além de trazer a estréia de Kéfera em um longa-metragem, traz outra atriz que também está estreando nas telonas: Klara Castanho. A jovem atriz consegue se sair muito bem em seu primeiro filme e a química em cena com a Kéfera rende os melhores momentos do longa. O elenco adulto também se sai bem, com os destaques para Silvio Guidane e Mariana Santos, como os pais da protagonista. Silvio consegue se sair melhor até que Mariana, já que seu personagem não cai no esteriótipo e também não se torna caricato. Já o papel da Mariana é totalmente diferente da linha que ela está acostumada, sua personagem é mais séria, tem pouquíssimas cenas engraçadas, mas em diversos momentos sua personagem chega a ficar caricata, devido às caras e bocas que a atriz utiliza.

A trilha sonora do longa é bem atual e pop, além de trazer duas faixas exclusivas interpretadas pela própria Kéfera.

É Fada é um filme feito exclusivamente para os fãs que irão se divertir com as atrapalhadas de Geraldine. Diferente do acontecido com a estreia de Porta dos Fundos, que trouxe um longa extremamente sem graça, aqui é impossível não rir com as atrapalhadas dessa fadona. Será que temos um novo nicho de filmes no Brasil? Só o tempo dirá.

[taq_review]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!