É hoje! É hoje! 21 de outubro de 2015!

Chegou o dia em que McFly chega ao futuro.

Finalmente chegou o dia mais esperado da história! Depois de 1/1/2000, que seria o fim do mundo original. O final dos anos 80, início dos anos 90 foi uma época mais maravilhosa para brincar de viajar no tempo. Para todo o cinema, na realidade. Tivemos tanta coisa boa… Ok, não vamos falar de tudo, hoje é o dia dele.

Desde sempre a galerinha já curtia tentar prever o futuro. Em 48 Orwell tentou prever 84 e, bem, fracassou. É 2015, o Big Brother já existe desde 2002 e nós não somos assim tão fiscalizados, quer dizer, somos, o Snowden disse que sim. Os Jetsons inventaram coisas maravilhosas para o ano 2000 e ainda temos que ANDAR!

Prever como seria o novo milênio era o passatempo mais legal de todos, pasmem, até 1999. Só que De volta para o Futuro fez isso de um jeito tão bacana, mas tão bacana, que todo mundo queria ser o McFly e ser perseguido de hoverboard, ver franquias em um número absurdo em 3D, tênis que amarra sozinho, jaqueta que seca sozinha, pizza de micro-ondas…opa, esse funcionou! Mais ou menos… mais ou menos…

A única franquia que chegou ao 19º filme — e ultrapassou — foi a do 007, mas Velozes e Furiosos está se esforçando! Em busca do vale encantado chegou perto, mas parece que desistiu. A Marvel foi esperta e deu títulos diferentes para dividir a conta, se não já estaria no 12º.

E o que a Universal Studios fez? Óbvio, brincou com ela mesma e lançou um teaser de Tubarão 19. Fiquei curioso para ver o 6, o 8, o 15 e, lógico, o 18. Mas achei meio forçada a ideia do 17.

Aproveitaram também para relançar os filmes em BluRay.

A real é que o filme é tão clássico, tão queridinho, que os patrocinadores podem(riam) lucrar com ele até hoje. A Pepsi foi genial em lançar uma edição limitada da Pepsi Perfect, com aquela garrafa linda do filme e ainda mandou comercial disso.

Mas o troféu definitivamente vai para a Toyota que soube usar a oportunidade de divulgar suas pesquisas e lançamentos para veículos com energia limpa. Doc e McFly conversando sobre o que se concretizou ou não para vender carros. Ainda vai ter um novo vídeo, completo, que será lançado hoje.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER