E já faz 30 anos que tudo começou…

Caverna do Dragão THUMB

Tem séries que marcam a vida das pessoas. Ou, neste caso, animações que marcam a infância. O desenho de Caverna do Dragão está completando hoje (17), 30 anos de exibição do seu primeiro episódio.

Ao todo, foram ao ar 27 episódios, até que a emissora CBS cancelou a animação em 1986. É, são 30 anos cancelando tudo, valeu CBS! Aqui no Brasil, a trama começou a ser transmitida pela Rede Globo em 1986. Ou seja, 27 anos passando o desenho inteiro, um episódio por dia em looping. E nem pense que a atração já está saturada. Atualmente o canal pago Gloob ainda transmite o clássico.

Baseado em um dos RPGs mais famosos, Dungeons and Dragons, contava as aventuras de Hank, Eric, Presto, Diana, Bobby e Sheila, seis crianças que, ao entrarem na casa mal assombrada de um parque de diversões, são transportadas para um mundo mágico.

A guerra do bem contra o mal nunca foi tão bem representada como aqui. Do lado dos heróis, o Mestre dos Magos forneceu as armas, distribuía missões e dava as coordenadas para que as crianças pudessem voltar para casa. Do outro lado, o Vingador, que queria roubar a todo custo as armas das crianças para poder dominar o reino.

Mesmo assim, não havia clareza nas reais intenções dos dois. O Mestre dos Magos por vezes jogou contra seus pupilos, atrapalhando sua volta para casa em prol da missão de salvar aquele reino. Enquanto o Vingador até se propunha em ajudar, já que assim recuperaria as armas e ainda se livrava daqueles que queriam atrapalhar seus planos.

Quem nunca morreu de raiva quando o portal estava lá, prontinho para levá-los de volta para o mundo real, o Mestre dos Magos dava outra missão, ou a Uni estava em perigo e o Bobby decidia ficar para ajudá-la?

Por causa dessa dualidade dentro dos grandes protagonistas da guerra, que surgiu, na era mágica da internet, onde poucos sites amadores eram os portadores da informação, aquele “verdadeiro” episódio final, que dizia que as crianças tinham morrido e aquilo era o inferno. Ou a outra versão, que afirmava que, na verdade, o Mestre dos Magos era o mal, por isso que sempre impedia os heróis de voltaram para casa e o Vingador era do bem, tendo dado, por vezes, a oportunidade deles retornarem.

Acontece que por mais que esses dois finais verdadeiros serem irrefutáveis para uma galere não tão old school da interwebz, existiu sim um capítulo final. Na verdade, ele nunca foi produzido porque a CBS cancelou a série, mas houve um script escrito por Michael Reaves, que roteirizou sete episódios da série. Este episódio, Requiem, colocaria um fim na terceira temporada; e também serviria como um final para o desenho, como poderia ser um cliffhanger para uma quarta temporada.

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER