E o Orkut, hein?

orkut

Semana passada, em edição especialíssima dessa coluna, em homenagem aos 10 anos da melhor série de todos os tempos, este colunista que vos escreve entrou em uma máquina do tempo muito boa: minha memória!

É engraçado perceber que o Orkut foi uma ferramenta excepcional no crescimento de Lost, mesmo tendo surgido na mesma época, e fechando dias depois do aniversário da série. Aqui no Brasil, para nós, muito de Lost se desenvolveu no fórum do Lost Brasil.

O site e fórum eram referência para os que acompanhavam a série e participavam de tudo. Eles cavavam informações, garimpavam tudo o que tinha por aí e traziam bonitinho e traduzido para o fórum.

Meu Deus! O que tem lá em baixo?! Foram meses discutindo isso nas comunidades orkutianas

Mas era no Orkut que a brincadeira era totalmente liberada. As comunidades de lá eram as locadoras não oficiais dos episódios, ainda no finado formato rmvb. Nem dá para acreditar que este formato já foi usado.

Lembro que nas quintas eu acordava ainda MAIS cedo para ir para a faculdade. Tinha que ler tudo o que tinha acontecido no último episódio e, se possível, assistir, porque na hora do intervalo a rodinha de conversa bombava no corredor. Com professores incluídos e atrasando suas aulas.

Não tinha jeito de passar por esta data sem falar desta rede social que, inclusive, começou de um jeito pouco social. Os primeiros usuários só entravam por convite, elitizando a brincadeira, mas tão logo o site abriu suas portas, já rolou o boom.

Como o #mimimi não faz parte da minha vida, não vou dizer que já foi tarde, nem darei uma de hipster querendo voltar para lá ou perpetuar esse que foi um dos berços da web 2.0, ferramenta da democratização da internet.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER