É o Thanksgiving derrubando a audiência de geral!

Alô amigos!

A semana do Dia de Ação de Graças (ou Thanksgiving) é uma semana peculiar à audiência americana, tanto que as emissoras colocam suas melhores séries na geladeira e voltam depois com episódios bombásticos, pois a maioria dos americanos esquece da TV nesta semana.

Este ano não foi diferente: futebol, especiais e reprises ditaram o tom da semana.

E quem não seguiu a regra se deu muito, mas muito mal.

Vamos lá?

1.sobe

Um SOBE difícil essa semana, porque o feriado é fator chave à audiência e que fez derrubar a noite de quinta a um nível pouco antes visto.

Porém, a consistência de THE BLACKLIST mostra que a série ainda tem muito a apresentar e que veio para ficar. As aventuras de Red e da Detetive Keen renderam excelentes números para um excelente episódio. Foram 3,0 pontos de rating e 10,96 milhões de espectadores, ajudando a NBC a ter o maior rating da noite.

E é claro que THE WALKING DEAD nem se deu conta do feriado (longe do domingo, BTW) e fez bonito mais uma vez: 5,7 de rating e 11,2 milhões de espectadores, com direito a mais 1,88 milhão de espectadores na reprise e e 3,43 milhões no talk show logo após a série. Impressionante, a série mantém acima dos 10 milhões desde a estreia.

Não quero deixar que passe em branco o especial de 50 anos de DOCTOR WHO: THE DAY OF THE DOCTOR. O programa foi transmitido simultaneamente para 94 países pelos canais da franquia BBC (no Brasil, pelo BBC HD) e em alguns cinemas. Nos EUA, o episódio ganhou a noite de sábado com 1,1 pontos de rating e 2,43 milhões de espectadores no BBC América. Nada mal para um cinquentão, hein?

Destaque positivo na semana também para o SURVIVOR. O programa liderou o horário das 20hs da TV aberta de quarta (o que não fazia há muito) e marcou 2,2 pontos para CBS, com 8,81 milhões de espectadores. O programa está na reta final e você confere as nossas reviews aqui.

2.desce

Vamos perdoar as séries porque é feriado? JAMAIS! O desce desta semana vem impiedoso.

E vamos começar por GLEE. Tudo bem que era exatamente no dia do feriado, mas perder para reprises de Elementary, The Crazy Ones e para Lady Gaga é demais até para os adolescentes do McKinley. Foram 2,8 milhões de espectadores e 0,9 de rating. Ok, sabemos que a série voltará para terça (obrigado, amigos leitores), mas mostra a total falência da série. Está fadada a acabar pior que Fringe, quando os fãs achavam a oitava maravilha do mundo e o resto mundo uma porcaria. Pena.

E depois da c***da do THE X FACTOR, os fãs perderam mesmo o interesse. Foram 4,30 milhões de espectadores e rating de 1,1 pontos (na média da quarta e da quinta) nesta semana. Sim, o programa está na berlinda para não acontecer no próximo ano. Até Simon já está pensando em voltar para The X Factor U.K

E DRACULA, que parecia não temer a sexta-feira maldita, vem marcando números ruins. Foram 2,83 milhões de espectadores nesta semana com 0,9 de rating.

E o THE AMAZING RACE, mesmo sendo ainda um dos principais reality da atualidade, teve a pior audiência desta temporada, com 7,97 milhões de espectadores e rating de 1,6 pontos. Será que a CBS cancela? Ainda duvido…

E para terminar a coluna, e para dizer que o feriado de Thanksgiving dá azar às emissoras, lembremos dos tempos áureos da NBC e de FRIENDS, que ilustra a coluna de hoje. O episódio memorável de Ação de Graças da série, de 19 de novembro de 1998 foi visto por 23,9 milhões de espectadores com rating de 16 pontos. Criatividade culmina nisto.

Então é isso, meus amigos! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER