E os destaques (na audiência) em 2013 foram…

Alô amigos!

Coluna mais que especial para vocês! Enquanto este autor está desfrutando margueritas no buteco de Angel em Miami e chorando pela morte de Deb, deixo para vocês a minha, a nossa RETROSPECTIVA de audiência! Quais foram os 5 destaques, na minha humilde opinião, claro (e baseado em dados de público, rating e na Social TV). Ah, não irei colocar qual foi o primeiro ou o último destaque, viu? Apenas destaques, sem formar um top verdadeiro.

Vamos lá?

dexter_harrison

DEXTER

A curiosidade dos fãs em saber como a saga de Dexter Morgan termina foi tão intensa que até perdoamos a fraca temporada. Será? O certo é que a série conseguiu subir a média de espectadores para mais de 2,5 milhões de espectadores. Ao contrário de outras séries que veremos aqui ainda, Dexter não ganhou público ao chegar ao final, mas manteve bem o seu fiel.

Breaking Bad thumb

BREAKING BAD

A impressionante história de Walter e Jesse foi a série que mais me impressionou no crescimento em termos de audiência (e os fãs dirão que em história também) neste ano. O que antes era considerada uma boa audiência para o AMC, foi um fenômeno na segunda metade da quinta temporada (ou como o canal preferiu, sexta temporada). Uma estratégia interessante foi dividir a quinta temporada em duas, dando um gás não antes visto na TV ao público da série. A finale de Breaking Bad chegou a espantosos 10,28 milhões de espectadores, enquanto as temporadas anteriores a média de público não passava dos 2 milhões. Já na Social TV, foi a série que mais comentários de perfis únicos teve no ano: 6 milhões de pessoas falavam sobre a série. UAU!

AHS COVEN 3x02

AMERICAN HORROR STORY: COVEN

Aproveitando-se da fama da franquia, do talento um elenco “monstruoso” e de um tema que está em alta na TV este ano, AHS: Coven também experimentou um grande salto em público entre Coven e Asylum. Contravérsias à parte (vocês todos já sabem a minha opinião sobre esta temporada) o certo é que o FX acertou em cheio nas chamas muito bem produzidas, nas promos que instigavam o espectador a mergulhar de vez no universo das bruxas e da magia de Ryan Murphy. São estes pontos que fizeram a série saltar de 2,20 milhões de espectadores de média para mais de 4 milhões este ano. E na Social TV a série teve uma média de 2,93 milhões de perfis comentando sobre a série.

TWD 4x08

THE WALKING DEAD

Falem o que quiser: The Walking Dead ainda é o grande fenômeno de entretenimento, seja na TV, na web, nos smartphones. Nunca antes o AMC havia experimentado um público tão grande: 16 milhões de espectadores na premiere da quarta temporada. Várias perguntas haviam ficado no ar, e algumas foram respondidas ao longo da primeira parte desta temporada, mas o certo é que TWD em nada tem de simplicidade, é uma série moral, ética e politicamente controversa, que discute tão profundamente a alma e o futuro humano.

Scandal 1x01 Sweet baby

SCANDAL

E o patinho feio acaba de virar cisne. Essa é a sensação que eu tenho ao analisar a audiência de Scandal. A menina dos olhos do ABC sempre foi a filha mais velhas de Shonda ao canal, Grey’s Anatomy, mas Olivia Pope e Mellie vieram e viraram o jogo, como é típico de suas personalidades. Scandal conseguiu a façanha de superar a menina de ouro e se transformar, nesta terceira temporada, na principal série do canal as quintas feiras. Nenhuma novidade: a série é excelente e vale a sua atenção. A série mantem uma média de 9,3 milhões de espectadores com rating acima de 3 pontos. A série ainda guarda o título de série da TV aberta mais bem colocada no ranking da Social TV: um quarto lugar honroso com 2,3 milhões de perfis comentando sobre as peripécias de Olivia e Fitz a cada episódio. Mais uma eleição ganha para Miss Pope.

That’s all folks!! Tem mais alguma à acrescentar? Levando em consideração a audiência, viu? Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER