Elas disseram sim, e agora?

Tanto na vida real quanto na ficção, um dos momentos mais esperados da vida de uma mulher é o casamento, mas não é apenas com ele que elas sonham, tem muito mais. As mulheres que fazem um estilo mais romântico desde cedo já sabem como será a cerimonia, a festa, qual será a música da valsa e, principalmente, como será seu tão sonhado vestido de noiva. Inspirada no filme O Melhor Amigo da Noiva com nosso (seu, não meu) querido e amado McDreamy, vulgo Patrick Dempsey, que passou na noite de segunda-feira na Rede Globo (não, eu não tenho nada melhor para fazer da minha vida), decidi dedicar a Fashion Box de hoje à este momento tão especial na vida de tanta gente.

Vou fazer um ranking com as 3 melhores noivas na galáxia seriadística. A colocação não está necessariamente em ordem de melhor para pior, ou vice-versa. Para mim, são as 3 (não necessariamente 3, tem surpresa no final) noivas mais bem vestidas da ficção, apenas isso. Gostaria de agradecer à ajuda de @camila8liveira e @klausroger pelas dicas de noivas e pelos votos, respectivamente.

JULIE COOPER (THE OC)

Julie Cooper-Nichol-Cooper-Roberts-quase-Bullit-quase-Atwood não poderia ficar de fora dessa lista. A mãe de todas as bitchs tinha estilo para dar e vender, era linda e poderosa, e claro, não seria no dia do casamento que ela ficaria de outro jeito. O vestido é lindo, com inspiração romântica, com a saia rodada e o corselet tomara-que-caia, mas é sensual também, coisa que não poderia faltar numa produção de Julie. O vestido chama atenção! apesar de ser clean e não ter nenhum bordado é extremamente bonito e a pessoa que o veste tem porte, além dos acessórios estarem adornando muito bem a produção.

O colar de pérolas deu um toque clássico e, por conta dele, optou-se por um brinco pequeno, apenas uma bolinha de pérola (gente, colar e brinco batendo um no outro não dá, tá? Mesmo!) O cabelo não poderia ter ficado melhor, este penteado combinou perfeitamente com todo o resto e a tiara fez par ao colar, mas não ficou extravagante. Uma salva de palmas à uma das noivas mais lindas que eu já vi, a noiva de Caleb Nichol, na ocasião, merece.

CHARLOTTE YORK (SEX AND THE CITY)

Quem assistia Sex and the City sabe que Charlotte nasceu para casar e ter uma família, pelo menos era o que ela pensava. A morena casou-se com um médico, o qual parecia um príncipe encantado e teve o casamento dos sonhos, mas como a vida real é um pouco mais dura, o conto de fadas não durou muito tempo. Mas como há males que vem para o bem, ela acabou se apaixonando pelo advogado que cuidou do seu divórcio e viveu seu tão sonhado conto de fadas não com o príncipe, mas com o ogro, um ogro muito fofo, convenhamos.

Charlotte sempre fez a linha romântica e seus dois vestidos seguem esse estilo. O primeiro tem a saia levemente rodada com uma cauda média e o corselet tomara-que-caia com bordado. O véu é comprido e bem cheio, mas não contrasta com nenhum outro acessório que ela esteja usando, já que ela optou apenas por uma medalha de ouro em volta do pescoço. Fofíssima como não poderia deixar de ser.

Apesar de ser fã incondicional de saias rodadas e marcações na cintura, eu prefiro o segundo vestido de Charlotte. Ele tem inspiração em Audrey Hepburn, é clássico, diferente da maioria que vemos por aí e lindo. Mais uma vez, o vestido é bordado e com cauda média, mas agora ele tem mangas, um decote em ‘v’ adaptado e um corte mais reto na saia. Dessa vez, ela usou o cabelo solto, com apenas uma escova e de novo optou por um visual limpo de acessórios ao colocar apenas uma pulseira, uma gargantilha fina e o véu. Chique e clássica como sempre.

CALLIE TORRES E ARIZONA ROBBINS (GREY’S ANATOMY)

Em Grey’s Anatomy já aconteceram milhares de casamentos, com milhares de personagens e milhares de situações diferentes, mas não acredito que nenhum tenha sido tão significativo quanto o de Callie e Arizona, além do fato de que eu sou obrigada a colocá-lo aqui, afinal são duas noivas lindas e cheias de estilo, né , gente? É uma barganha, pague uma, leve duas, não tem como deixar de fora.

Arizona é mais uma noiva que apostou no tomara-que-caia, a saia do vestido tem um corte evasê, o que dá movimento à mesma, e é bordada com uma renda floral, dando um detalhe clássico e romântico. O corselet é básico, sem bordados, o único detalhe são as rugas feitas no tecido. Ela foi mais uma noiva clean, que apostou em cabelos soltos e usou apenas um arranjo com uma flor para decorá-los, além de usar somente uma pulseira para dar um toque à produção. Arizona ficou básica e deslumbrante, parabéns!

Já Callie, como de costume, ousou mais. Seu vestido também tem um decote coração e provavelmente funcionaria como tomara-que-caia, mas acredito que como ela é mais cheinha, optou pela manga, tanto para o tomara-que-caia não se transformar num “ih-caiu”, quanto para esconder o braço (aquele truque esperto para esconder qualquer gordurinha ou estria, sabe como é). A saia do vestido é uma das mais lindas que eu já vi, os detalhes criados com a sobreposição de tecido ficaram lindos. Callie seguiu a linha da sua noiva, não se encheu de acessórios. Na verdade, não usou nenhum, a única coisa que ela usou foi este véu enorme (achei muito grande mesmo), mas ele tem um sentido de ser, já que é o mesmo modelo do que o a mãe dela usou em seu casamento e tal, então dou um desconto, Calliope Torres ficou linda.

BÔNUS — LORELAI GILMORE (GILMORE GIRLS): A noiva que nunca foi

Quem não se lembra do vestido perfeito de Lorelai? Todos nós sabemos que foi depois de achar esse vestido que ela conseguiu planejar o casamento dos sonhos em uma tarde. Além de ser de Lorelai Gilmore, o vestido é lindo e poderoso, então me digam, teria como ficar fora dessa lista? Mesmo que ela não tenha conseguido usá-lo de fato, ele merece, isso ninguém discute.

Mas vamos à parte prática do assunto, afinal todo mundo sabe que eu posso passar horas e horas falando sobre a Gilmore-mãe: o corselet do vestido perfeito é todo bordado com flores de tecido de cor pérola e pedrarias e, mais uma vez, nos deparamos com um modelo tomara-que-caia — dá para ver que ele é o queridinho das noivas, não importa o estilo da mulher, ele está em todas. A faixa acetinada na cintura dá um toque especial à peça e a saia de tule com essa prega modificada (gente, desculpa, não sei o nome exato desse detalhe da saia) deu outro toque especial para o vestido. Lor também fez a linha clean, poupou nos acessórios, apenas colocou um véu e uma tiara. Simplesmente linda!

E você concorda com a lista, acha que faltou alguém? Deixe sua opinião nos comentários.

PS: Gostaria de fazer uma menção honrosa à Bitch Box dessa semana, que está praticamente uma Fashion Box gongando Sarah Jessica Parker, a eterna musa dos fashionistas Carrie Bradshaw. @Fablasquez se superou, gente. Clica aqui e confere o que eu estou falando.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER