Elementary desperdiça horário pós-Super Bowl

Alô amigos! Mais uma semana de reprises aos domingos em função do Super Bowl, mas tudo bem, nossas séries seguiram com uma semana agitada.

Destaque para o cancelamento (EU JÁ SABIA!) de Do No Harm, pelo canal NBC. Provavelmente o cancelamento mais rápido da mid season até agora. O canal foi implacável.

E o buzz da semana gerou mais um recorde de citações nas redes sociais, mas não para uma série, e sim, para o tão falado nesta coluna Super Bowl, com mais de 26 milhões de citações. Afinal de contas, o evento foi transmitido ao vivo para diversos países do mundo, inclusive para o Brasil, contribuindo para esse numero impressionante.

Vamos lá?

1.sobe

Elementary teve sua melhor audiência desde a estreia. Claro, passou logo depois do Super Bowl e teve 20 milhões de espectadores e rating de 7,8 pontos, o melhor da fall season. Apesar de todos estes números expressivos, o canal esperava bem mais, afinal de contas, em 2010 Undecover Boss teve 38,6 milhões de espectadores, Crminal Mids (2007) 26,3 milhões e uma das maiores audiências do pós-Super Bowl, Survivior: The Australian Outback com 45 milhões de espectadores. A série nem figurou no TOP 10 do Buzz.

The Big Bang Theory marcou 6,2 pontos de rating. Impressionante. A cada semana que passa, os números da série melhoram.

The Following está mantendo a audiência da segunda em alta. Não sofreu a tradicional queda brusca dos estreantes e é praticamente certeza de renovação, com rating de 2,9 pontos e público de 9,01 milhões de espectadores. Será que a maldição de Alcatraz passou?

Enquanto isso, o CW vive às núpcias com Arrow, The Vampire Diaries e Supernatural, e deve renovar todas as séries para a próxima fall season. Destas, a que se dá melhor no buzz é TVD, com 98 mil citações nas redes sociais.
Update: Na segunda dia 11 o CW anunciou a renovação das três ! Mais informações, aqui.

Interessante notar também que as séries de sexta feira, Blue Bloods e Nikita ainda estão bem cotadas para renovação, apesar da baixa audiência (1,5 e 0,5 de rating respectivamente). Os números para sexta são considerados razoáveis.

Scandal, que continua firme nas redes sociais, ganha grande destaque ás quintas-feiras com 351 mil citações, mais que Glee, Grey’s Anatomy, Community e The Vampire Diaries juntos.

2.desce

A estreia da nova temporada de Smash decepcionou, e a série agora figura entre uma das prováveis canceladas nessa mid season. Grande aposta da NBC, com a contratação de nomes de peso ao elenco, como Debra Messing, Jennifer Hudson e até uma futura participação de Lisa Minelli, a série marcou 1,2 pontos de rating e teve 4,48 milhões de espectadores. Acredito que a estratégia do canal de liberar o primeiro episódio da série antes da estreia oficial e repeti-lo nesta terça não foi bem sucedida.

Já na eminência de cancelamento, 1600 Penn sofreu mais uma queda de audiência nesta semana. Foram 1,1 pontos de rating e um público de 2,60 milhões de espectadores. A série se junta à The New Normal, Guys with Kids, Deception e Up All Night na fila da degola da NBC.

E Law & Order: SVU conseguiu a segunda pior audiência de sua história de 14 anos, com 5,23 milhões de espectadores e um rating de 1,5 pontos. O pior foi desta temporada também, em novembro, com 5,2 milhões de espectadores.

Ainda estão em risco: Vegas, CSI: NY e The Cleveland Show.

Então é isso, meus amigos! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. O espaço ai embaixo é de vocês: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER