Elementary estreia hoje no Universal Channel

Nova versão para o clássico Sherlock Holmes chega ao Brasil esta noite, no Universal Channel

Quando a gente gosta de algo, tem que recomendar, não é mesmo? Bom, pelo menos era assim quando comecei a blogar há alguns anos. Raras são as vezes em que faço um post pessoal aqui no Box, mas desta vez tomo licença diante do nome do site e coloco minhas opiniões sobre algo que realmente gostei, e acho que o internauta do Box deveria acompanhar. Pelo título e foto você já percebeu que me refiro a Elementary.

A série tem produção dos CBS Studios e é distribuída pelo mesmo canal nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, com estreia hoje às 23h no Universal Channel, da GloboSat. O drama de investigação é inspirado no famoso personagem de Sir Arthur Conan Doyle, o brilhante Sherlock Holmes. Se passa em Nova Iorque e tem Lucy Liu interpretando Watson.

A distância da criação original, como você pode perceber, não é apenas geográfica. Isso poderia causar certo espanto nos telespectadores. Mas no mínimo rende o título de adaptação mais ousada do clássico personagem, que já inspirou outros tantos programas de TV — como o do saudoso Dr. House. Ainda assim, com apenas 15 minutos você já se pega preso em um refinado mistério que apenas uma mente brilhante poderia desvendar.

No papel principal temos Jonny Lee Miller, que dá vida de forma impressionante a esta versão moderna de Sherlock. Temos um Sherlock problemático, que escapou da antiga e melancólica Londres após passar por tratamentos em clínicas de reabilitação.

Na Nova Iorque atual ele consegue demonstrar a essência de Sherlock, enquanto precisa provar que está afastado do antigo vício. As investigações acabam sendo um escape que mantém a saúde de mente e corpo. Ou pelo menos prendem sua atenção em algo que não seja a bebida e as drogas. Mas o que o levou ao vício? Este é apenas um dos temas que deverá ser aprofundado nos próximos episódios dessa temporada, recém confirmada como completa pela CBS.

Para ter certeza de que Sherlock está mesmo sóbrio, seu pai contrata Joan Watson (Lucy Liu). Ela é uma espécie de babá que aos poucos vai se aproximando de Sherlock, sempre através de seus conhecimentos — o que, arrisco dizer, a torna extremamente interessante não só para Sherlock. A personagem fica ainda mais completa quando somos apresentados a suas outras camadas.

Sloan é uma cirurgiã bem-sucedida, que há três anos desistiu de sua carreira após ter perdido um paciente e sua licença como médica. Os detalhes de como isso aconteceu também são um mistério e com certeza Holmes tentará desvendar e conseguir mais detalhes. Para Joan, o novo trabalho também é uma fuga disfarçada de oportunidade. Mas o que a encanta é o brilhante e aguçado cérebro de seu “paciente”.

Outro grande nome da série é Aidan Quinn, que vive o Capitão Toby Gregson. Ele e Sherlock trabalharam juntos na Scotland Yard e essa experiência o faz buscar ajuda no excêntrico amigo inglês, que se torna um consultor. O cargo que ajuda Holmes a manter a sanidade é também motivo de algumas frustrações. Apesar de trabalhar junto a polícia, ele não tem os mesmos direitos que tinha antigamente. E quando isso se torna um problema, você já deve ter deduzido para quem sobra o trabalho, não é mesmo?

Elementar: minha cara Watson.

Vale a pena conferir a estreia da noite e acompanhar os próximos episódios. Ainda mais quando os canais brasileiros se esforçam para trazer séries com maior rapidez, como fez a Universal. Confira aqui os detalhes da estreia.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER