Uma das grandes apostas da summer season de 2010, Memphis Beat é a série relembrada do Box Fechado nesta semana. Com apenas duas temporadas, a produção veio com uma proposta de trama diferente, que agradou a alguns, mas infelizmente não teve força para sustentar uma continuação na televisão americana.

Estrelada por Jason Lee (o Earl de My Name Is Earl e o Kevin de Up All Night), Memphis Beat girava em torno de Dwight Hendricks, um policial um pouco estranho de Memphis — cidade natal de Elvis Presley — e completamente apaixonado pela música, principalmente o blues. Extremamente ligado a sua cidade e a sua mãe, Paula Ann (Celia Weston, Alice), Dwight é um bom detetive, mas o modo como investiga os casos não agrada a sua chefe, a tenente Tanya Rice (Alfre Woodward, Desperate Housewives e True Blood).
Além de levar a vida como um bom e pacato policial, sua paixão pela música faz nosso protagonista se transformar em outra pessoa: o próprio Elvis. É assim que Dwight aparece no piloto da série, interpretando músicas do Rei do Rock no palco de um bar em Memphis. O que acaba agradando Tanya, a new boss durona.
O detetive tem como parceiro o imprevisível Charlie White (Sam Hennings, Castle e Lauren), além de contar com uma equipe de policiais composta por Reginald Greenback (Leonard Earl Howze, Shameless), que vive às avessas com suas duas filhas adolescentes, e Davey Sutton (DJ Qualls, Supernatural), protegido de Dwight. E, claro, o sargento JC Lightfoot (Abraham Benrubi, Men in Trees e Happy Town), um policial inteligente que usa sabedorias históricas para resolver os casos de Memphis.
Criada por Liz Garcia e Joshua Harto, Memphis Beat teve um total de 20 episódios, distribuídos em duas temporadas entre 2010 e 2011, exibidos pelo canal americano TNT. A série foi cancelada devido à baixa audiência, apesar de ter uma boa premissa ao misturar trama policial com musical. O ponto forte da história era, sem dúvidas, a trilha sonora, além do talentoso Jason Lee. Porém, isso não foi o suficiente para levar a série adiante.
Deixe um comentário