Em entrevista, Tamiel aponta erros que o levaram à eliminação do BBB16

Quinto eliminado do BBB16, Tamiel se diz assustado ao sair da casa e acredita na vitória de Maria Cláudia.

Tamiel, mesmo sem querer, marcou a história do Big Brother Brasil. O professor de ecologia conquistou a liderança na última semana, e depois de estrear no paredão, foi eliminado nesta terça-feira. Ele teve mais um artifício para se defender, o Big Fone, mas não foi suficiente para evitar a torcida Annik.

Logo após sair da casa, o agora ex-BBB conversou com alguns jornalistas e contou um pouco da experiência do programa e o que ele imagina daqui para frente. Tamiel demonstrou estar assustado com a saída, mas conta que esperava ser eliminado. O professor, que acreditava sair logo na segunda semana, observou que seu “jeito heterogêneo” pesou um pouco para sua permanência na casa, e não está decepcionado com suas atitudes na casa.

Assim como os eliminados anteriores Daniel e Juliana, Tamiel tinha uma divergência com Ana Paula e Ronan, e não deixou de avaliar a postura da dupla dentro do jogo. “O Ronan entrou para ganhar”, disse o professor, se referindo aos outros ex-BBBs desta edição como “inocentes”. “Não concordo com o jogo dele, mas é uma pessoa honesta”, justificou o professor quando perguntado por quê indicou Munik ao invés de Ronan — e assim realizado o “paredão dos sonhos”. Sobre a mineira, ele não considera que ela passe uma verdade. “Ela é um pouco teatral”, contou, “ela é muito inteligente”.

Tamiel começou timidamente, e nas últimas semanas entrou no ciclo dos jogadores da edição — e ainda assim, seus cálculos não o impediram de sair com o título de planta. Pensando em suas falhas, o professor mostrou que teve uma visão superficial do outro lado, e o que pensava ser, potencialmente o cegou. “A minha intenção era tentar colocar os três [Ronan, Ana Paula e Munik] no paredão, mas teve um voto jogado ao vento”, ponderou sobre a formação do paredão e o voto de Maria Claudia. Tamiel acredita que foi um erro não manter seu plano original de “comer pelas beiradas” e mandar Geralda para a berlinda. O brother foi categórico ao mostrar sua opinião sobre Munik: “Ela é manipulável”.

tamiel bbb16 eliminacao 2

Como a mais recente polêmica na casa, Tamiel também comentou as declarações da advogada Adélia, que prometeu bater e rasgar as roupas de Ana Paula para confrontar a sister. “Adélia é uma pessoa firme e está se segurando”, disse, desacreditando que a paulista concretizaria o que contou. Para ele, Renan não deixaria a sua aliada fazer algo precipitado. “As pessoas no desespero falam merda”, refletiu.

Diferente dos outros eliminados, o professor de ecologia aposta em uma sister para vencer o prêmio de 1,5 milhão de reais. “Cacau tem grandes chances de ganhar. Ela é a mais esperta”, disse o professor, que declarou sua torcida para Renan e Adélia.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER