Empire chegou para ficar

Alô amigos!

Tudo que é bom tem que ter tempo para acabar, certo? Com muito pesar anuncio a vocês que irei deixar de fazer a coluna em breve. Ainda em fase de negociações com o substituto (processo muito concorrido, aliás… rs) mas provavelmente assinarei a coluna somente mais este mês.

Foram 3 anos de acompanhamento de audiência das séries americanas, em que aprendi muito e gostei muito, mas, por motivos profissionais, não terei mais tempo para me dedicar à coluna com tanta paixão como eu gostaria.

Mas enquanto estou aqui… VAMOS LÁ?

1.sobe

Empire não para de surpreender na Fox, tanto que o canal já renovou a série para o próximo ano. Esta semana, a série teve o melhor rating entre as séries de ficção, foram 4 pontos, além de 10,32 milhões de espectadores. E a trama está só começando… nas redes sociais, foram 260 mil citações.

Outro grande destaque da semana foi Parks and Recreation. Há dois anos a série não via um público tão grande (3,75 milhões de espectadores com 1,5 de rating). Nada mal. Mas o melhor mesmo foram as reações nas redes sociais… foram 97 mil citações e destas, mais de 85% de comentários positivos.

Quem não para de surpreender é Madam Secretary, com 12,13 milhões de espectadores e 1,7 na demo, mesmo em dia de Golden Globes (19,31 milhões de espectadores, 5,8 na demo e milhões de comentários nas redes sociais) teve seu destaque.

2.desce

A tão aguardada estreia do solo de Agent Carter despencou esta semana. Foram 5,10 milhões de espectadores e 1,5 de rating, com zero destaque nas redes sociais. Há algo de errado aí…

E o que está acontecendo com a HBO? O canal premium agora se contenta com audiência pífia, com menos de 1 milhão de espectadores por série? Porque foram 680 mil para Girls (0,4 de rating), 430 mil para a estreia de Togetherness (0,2), e 180 mil espectadores para Looking (0,1). Falta uma série salvação para o canal.

Definitivamente, a quinta-feira de humor não está dando certo. Mom (2,4 pontos de demo), Two and a Half Men (2,1) e The McCarthys (1,5) tendem a cair semana após semana. Um #VoltaShonda urgente para o dia.

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER